É semana de Copa do Brasil! Relembre a melhor campanha do Goiás na competição

A Copa do Brasil 2018 já começou, e nessa semana, mais precisamente na quarta-feira (07), o Goiás fará sua estreia contra o Sinop/MT, ás 21h30, no estádio Gigante do Norte, na cidade de Sinop. A equipe esmeraldina precisa de uma vitória ou empate para se classificar. Para entrarmos no clima, o Portal Esmeraldino relembra o torcedor da melhor campanha do Verdão na Copa do Brasil, que aconteceu em 1990.

O Goiás começou a campanha naquele ano enfrentando logo de cara o Cruzeiro e empatando o primeiro jogo em 0 a 0, mas no jogo da volta, venceu os mineiros por 4 a 0 e avançaram de fase. Já nas oitavas de final, o time esmeraldino derrotou o Operário/MS com facilidade nos dois jogos e nas quartas de finais, fez um grande jogo com o Atlético-MG e os derrotou por 4 a 3.

Nas semifinais, o Verdão venceu o Criciúma nos pênaltis e avançou para a decisão da Copa do Brasil. O adversário foi o Flamengo, e no primeiro jogo, os flamenguistas venceram por 1 a 0 com gol de Fernando. Na segunda partida, o resultado ficou em 0 a 0 e o Goiás acabou ficando com o vice-campeonato. Até hoje, foi o mais longe em que o time do Goiás chegou na competição.

2 Comments

  1. Avatar luciano disse:

    Antes a Copa do Brasil começava das dezesseis avas. Com 32 times, precisava de 5 eliminatórias. Não tinham os times da libertadores.
    Hoje precisa de 8 eliminatórias (4 fases iniciais e mais 4 a partir das oitavas). De 80 times, é ridículo passar somente 5 pras oitavas.
    Incha os times da libertadores de jogos e diminui as minúsculas oportunidades de 1 time (fora dos 12 maiores em renda) ganhar essa Copa.

  2. Avatar Eliseu disse:

    Completando sobre o primeiro jogo final da copa do Brasil realizado em Juiz de Fora contra os urubus, aquela partida deveria ter ficado pelo menos 1 x 1, já que nos roubaram 2 pênaltis caríssimos.
    Cambada de filhos de uma….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!