“É uma posição vergonhosa”, diz Rassi sobre o Goiás na Série B

O Goiás não está bem no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está na 14ª posição e hoje se vê longe da briga pelo acesso à elite da competição nacional.

A competição chegou a sua metade e o segundo turno começará nesta semana. A expectativa sobre o Goiás era alta, de briga pelo acesso. Mas a campanha está muito inferior.

E para o presidente do clube, Sério Rassi, a situação do Esmeraldino na competição chega a ser vexatória. Em entrevista à Rádio 730, o mandatário destacou a força financeira que o time tem em relação aos adversários na competição:

“É uma posição vergonhosa. Nós estamos nos perguntando a todo instante o que está errado, por que com certeza alguma coisa está errada. Não justifica pelo segundo ano consecutivo sem a limitação financeira que tivemos em nos dois primeiros anos estarmos nessa situação. Essa é a pergunta que eu faço para o meu travesseiro todas as noites e tenho certeza que as pessoas que dividem comigo a direção do clube também fazem a mesma pergunta. Acho que a gestão do futebol não é tão fácil, por que envolve muitos fatores. Muito do sucesso da equipe depende do entusiasmo e comprometimento. Costumo dizer que no Goiás parece ter aquela síndrome do filho rico, que tem tudo a disposição mas insistentemente tira nota ruins na escola. Sinceramente não sei. Estamos tentando restringir o número dos atletas e talvez a vinda de mais dois ou três jogadores, agora que o Argel familiarizou com o grupo, deu oportunidades a todos e ninguém pode reclamar. Terá um grupo enxuto que jogará por ele e pelo clube. ”

O Goiás enfrenta o Figueirense, em Santa Catarina, pela abertura do returno. A equipe precisa ter um aproveitamento de time que briga pelo título para conquistar o acesso para a elite nacional.