Edminho Pinheiro explica mudança no estatuto do Goiás: “deixar pessoas competentes para tomar as decisões”

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

No final do ano passado, foi aprovado dentro do Goiás Esporte Clube uma mudança em seu estatuto. Assim, o cargo de presidente foi extinto e o clube passou a ser administrado no modelo empresarial, com um Conselho de Administração, CEO e com vários dirigentes captados no mercado da trabalho, todos remunerados.

Edminho Pinheiro volta a explicar estatuto do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em um bate papo com donos de páginas do Verdão e parte da imprensa goiana, Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo, voltou a falar sobre o assunto estatuto. O dirigente explicou os motivos que os levaram a fazer essa mudança, rebatendo algumas declarações do seu vice, Vanderlan Alcântara.

Até vi a entrevista do nosso vice (Vanderlan Alcântara) falando que foi muito rápido. Foram seis meses analisando a mudança – falou Edminho Pinheiro se referindo à entrevista concedida ao O POPULAR por seu companheiro de chapa.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Edminho Pinheiro frisou que, ao alterar o modelo de gestão do clube, aprovada por conselheiros no final do ano passado, sua intenção foi de deixar a administração do clube nas mãos de “pessoas competentes”.

A ideia (da mudança do estatuto) é bloquear mesmo para o Goiás caminhar sem que houvesse desastres. Que ninguém mais meta a mão em centavo nenhum do clube – completou.

Leia Mais: