Edminho Pinheiro explica o formato de pagamento das 32 cotas do Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás - Foto: Reprodução/Sagres On

Em entrevista concedida ao programa Feras do Esporte, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro explicou a fórmula de bicho do Goiás e quanto foi pago por cota no Goiás no mês de julho, ao todo, são 32 cotas. Primeiro Edminho Pinheiro explicou como chegaram à esse formato de cota.

O Presidente Paulo Rogério, junto com o Vice-Presidente Harlei me pediu que eu ampliasse a fórmula para que a gente viesse a premiar os jogadores por objetivo. Porque aquela fórmula antiga de bicho por vitórias, todos nós aqui vemos que é ultrapassado.

Tabela criada pelo clube

Criamos uma tabela, que são por pontos conquistados no mês, caso o clube chegue em primeiro, em segundo, terceiro ou quarto. Se chegar em primeiro, cada ponto vale 600 reais, em segundo lugar cada ponto vale 500, em terceiro vale 400 e em quarto vale 300.

Mês de junho

Vamos pegar o mês passado, os atletas conseguiram seus objetivos no último dia do mês contra o Vasco da Gama, como o Goiás faria 16 pontos e terminou em terceiro lugar, 16 x 400, se você somar vai dar ai se não me engano 6 mil reais.

Mês de julho

Os pontos do mês zera, o passado, passou. Começamos o mês de julho, o Goiás fez só 11 pontos, porém continua em terceiro lugar, então 11 pontos vezes esses mesmos 400, isso dá 4,4 mil em 32 cotas.