Edminho traça prioridades do Goiás para temporada 2023; Verdão terá cinco competições no ano

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube terá um calendário apertado na temporada 2023, com cinco competições em disputa. Pela frente, o Verdão terá Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, a diretoria terá de pensar bem seu planejamento, já que seria muito difícil disputar tantos torneios de forma simultânea utilizando força máxima. Nesse sentido, o clube parece já ter definido suas prioridades para o próximo ano.

Edminho traça prioridades do Goiás para 2023

Goiás
Foto: O Popular

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, projetou a próxima temporada e traçou as prioridades do clube.

Não queríamos começar o Campeonato Goiano de 2023 como começamos o de 2022. O Goiás foi avassalador no início. No entanto, nas fases finais, perdemos quase um time inteiro por conta de lesões. Isso refletiu também no nosso início de Campeonato Brasileiro. Quase não tínhamos atletas para colocar em campo contra o Coritiba na estreia. Entretanto, para 2023, a meu ver, estamos qualificando muito mais nosso elenco, tanto nas características como na chegada do Guto Ferreira – ressaltou Edminho.

Ele conhece como ninguém o futebol brasileiro e tem nos auxiliado com sua experiência nessas últimas contratações, como a do Sander, Zé Ricardo, Felipe e Diego Gonçalves. Não posso citar os outros nomes, mas eles chegarão em breve, no dia 3. Discutimos muito isso com o Guto. Em 2023, teremos cinco campeonatos. Primeiramente, nosso número um é o Brasileirão. Logo em seguida, vem a Copa do Brasil. Temos um elenco que vai ter que rodar muito. Na nossa primeira partida da Copa do Brasil, nosso objetivo é estarmos voando e fazer mais ou menos o que o Marrocos fez na Copa do Mundo – explicou.

Com essa quantidade grande de jogos, se não estivermos muito bem qualificados fisicamente, nós não chegaremos a lugar nenhum. O Atlético-GO, por exemplo, vai amargar uma Série B devido aos problemas que teve ao calendário gigante. Assim, foi passando de fase por mérito e qualidade da equipe. No entanto, infelizmente, como você não tem três times, como o Flamengo e o Palmeiras, você precisa estar extremamente bem preparado – completou.

Leia Mais: