Eficiente, Goiás vence o Avaí fora de casa.

O Goiás continua firme na sua recuperação na Série B e, pela primeira vez, pode terminar uma rodada entre os dez primeiros colocados. Jogando com inteligência e espírito de equipe, o Verdão foi à Ressacada, em Florianópolis-SC, e bateu o Avaí, até então vice-líder, por 1 x 0, gol de Michael, no primeiro tempo. A equipe se esforçou e soube segurar a pressão até o final, quando contou com a “sorte”, no último lance, quando a bola do time da casa parou na trave de Marcos. Com o resultado, o Goiás soma 18 pontos e fica provisoriamente na 9ª colocação, a cerca de quatro pontos do G-4. Agora o time ostenta a marca de cinco partidas de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate nos últimos jogos.

O Verdão que teve quatro desfalques importantes, com as suspensões de Gilberto e Giovanni (cartão amarelo), de Lucão, expulso na última partida, e de Carlos Eduardo, negociado com o futebol egípcio, contou com a entrada de João Afonso, Felipe Garcia, Tiago Luís e Felipe Gedoz. Mesmo sem ritmo de jogo, os atletas mostraram empenho e ajudaram o time, principalmente para garantir o resultado.

O Avaí entrou com um esquema formado por três zagueiros, mas liberando os laterais para o ataque. O time catarinense tinha mais posse de bola e chegou primeiro, com perigo, aos 13 minutos, quando, em cobrança de falta, Rodrigão ganhou pelo alto e acertou a trave esmeraldina. Na sequência, o Avaí ainda chegou com Capa e Rômulo, mas parou nas defesas de Marcos.

O Goiás se segurava atrás e arriscava alguns lançamentos e jogadas de contra-ataque. E foi numa dessas tentativas, que Felipe Garcia, aos 41 minutos, lançou Michael ainda no meio campo, tendo o veloz o atacante esmeraldino, recebido, avançado rumo ao gol, acompanhado pela direita por Felipe Gedoz, mas ele preferiu segurar a bola, limpar a marcação na entrada da área e sair de frente para o gol. Aí foi só tocar com categoria na saída do goleiro Aranha. 1 x 0 para o Goiás.

Na segunda etapa, o Avaí tentou pressionar, mas esbarrava na defesa bem postada do Goiás. O Goiás, conseguia se segurar e saía do sufoco nos contra-ataques com Michael e Alex Silva, e com trocas de passes no meio-campo. No final do jogo, dois escanteios na sequência para o Avaí, agitaram a partida, tendo o jogo terminado ao 49, em finalização de André Moritz, dentro da área, tendo a bola batido na trave direita do goleiro Marcos. Mantida a vitória de 1 x 0 para o Verdão.

Agora o Goiás volta pra casa, onde recebe o Criciúma, na próxima rodada, no dia 13/07/2018 (sexta-feira) às 20h30, no Estádio Olímpico. O zagueiro Edcarlos levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Por outro lado, Lucão, Gilberto Júnior e Giovanni ficam à disposição do treinador.

FICHA DO JOGO

AVAÍ 0x1 GOIÁS

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira. Horário: 20h30 (Brasília)

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Zanardo e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo (SP).

Cartões Amarelos: Felipe Garcia e Edcarlos (Goiás). Alemão (Avaí)

Gol: GOIÁS: Michael aos 41 minutos do 1°T.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Felipe Gedoz (Jacó) e Renato Cajá; Felipe Garcia (Victor Ramos), Michael (Júnior Viçosa) e Tiago Luís. Técnico: Ney Franco.

AVAÍ: Aranha, Alemão (Marquinhos), Marquinhos Silva e Aírton; Guga, Judson, Getúlio (Maurinho), Matheus Barbosa (André Moritz) e Capa; Rômulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.