Ele atua na base do Goiás e tem se destacado no Judô e realiza faculdade de Educação Física

Foto: Arquivo Pessoal




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Com 18 anos, o goleiro Matheus Fúria que atua na base do Goiás também se destaca em outra modalidade que é no Judô e ganhou até títulos e o esporte está sempre presente na sua vida desde a infância. Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o jovem arqueiro esmeraldino falou sobre o assunto e explicou o seu ponto de vista.

“Comecei a praticar judô aos quatro anos, quando ainda morava no Rio de Janeiro. Meu pai praticava. Comecei a treinar, competir, lutei no Campeonato Carioica. Quando me mudei para Brasília, com oito anos, comecei a treinar também. Fui campeão brasileiro regional do Centro-Oeste e fiquei em terceiro no Brasileiro nacional. Ganhei várias medalhas e troféus. Parei na faixa roxa, antes da marrom e da preta. Mas tive de escolher entre o judô e o futebol, no judô a gente sabe que o futuro é muito difícil”, diz.

Por fim, Matheus Fúria falou sobre a faculidade que está fazendo na UFG, para se formar no curso de Educação física. O arqueiro esmeraldino explicou que tinha a preferência por fisioterapia, mas deixou claro que na ocasião.

“Sempre pensei em fazer faculdade. Eu tinha preferência pela fisioterapia, mas não tinha esse curso na Universidade Federal de Goiás (UFG). Como eu gosto muito de esporte, escolhi fazer educação física, já que minha nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) era suficiente. É complicado conciliar os estudos com o futebol por causa dos treinos, mas neste semestre eu peguei menos matérias e está sendo muito válido, vou ir até onde eu conseguir”, completou.