Ele joga na base do Goiás e passou na Universidade Federal para cursar Educação Física

Em 2019, o goleiro Matheus Souza, do sub-17 do Goiás, passou na Universidade Federal e vai conciliar futebol e estudos. Em sua nova fase na carreira, o jovem vai cursar Educação física e o próprio jogador falou sobre o assunto para o jornal O Popular.

“É necessário ter dedicação e foco, mas é possível, depende apenas do próprio esforço. Muitos meninos desistem dos estudos porque não querem passar por dificuldades”, disse.

Para Matheus, o estudo não será encarado como plano B: “Não vejo os estudos como plano B, sei que dá para fazer as duas coisas. Posso ser jogador e ter uma formação, até porque carreira de atleta é muito curta e terei de investir em alguma coisa. Futebol é muito incerto e não depende só de mim. Sei que são poucos que conseguem viver bem e exclusivamente de futebol. Ter uma formação ajuda também na carreira”, relatou.

Por fim, o pai do jovem goleiro do sub-17 destacou como começou a jogar: “Quando ele tinha 9 anos, pediu para jogar bola. Ele procurou a escolinha, o telefone e me entregou tudo. Eu o matriculei e ele começou a jogar. Ele não sabia nada, apanhou muito no começo, mas, de repente, começou a engrenar”, relembra o pai.