Ele não para! Após “desvio” na carreira, atacante que fez história pelo Goiás estará de volta aos gramados em 2023

Goiás
Foto: Divulgação

Se perguntar para qualquer torcedor do Goiás Esporte Clube qual foi o último grande time do Verdão que ele viu jogar, a maioria irá responder que foi a geração 2013/2014, que contava com jogadores como Egídio, Amaral, Ricardo Goulart, Vítor, Iarley, além da principal estrela da equipe, o atacante Walter. O centroavante mesmo muito acima do peso, marcava gols incríveis e encantava todo o Brasil com suas grandes jogadas. Porém, isso foi se perdendo com o passar do tempo e hoje o atacante mesmo ainda tendo 33 anos, não consegue se firmar em mais nenhum clube.

O jogador esteve recentemente no futebol goiano, onde vestiu a camisa do Goiânia, na disputa da divisão de acesso do Campeonato Goiano. O atacante chegou empolgado com o projeto, mas logo isso se tornou frustração, já que ele não vinha recebendo muitas minutos em campo. Diante disso, Walter abandonou o futebol profissional e se juntou ao Futebol 7, ou Futebol Society, como é conhecido por muitos. Porém, novamente o jogador irá tentar uma retomada em sua carreira e já definiu seu futuro para 2023.

Ex-Goiás, Walter é o novo reforço do Afogados

Goiás
Foto: Divulgação/Afogados

Na noite deste último sábado (03), o atacante Walter foi oficializado como primeiro reforço do Afogados para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2023. Confira a publicação feita pelo clube:

“Walter é do Afogados! Walter Henrique, de 33 anos, é o primeiro reforço da Coruja do Sertão para o Campeonato Pernambucano 2023. O nosso atacante que foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013, pelo Goiás. Não tem jeito, É A CORUJA!”, postou o clube nas redes sociais ao confirmar a contratação do atleta.

Walter acumula passagens por diversas equipes na sua carreira como jogador. Além do Verdão, o atacante defendeu Fluminense, Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Vitória-BA, Santa Cruz entre outros. Em 2022, o jogador de 33 anos teve uma curta passagem pelo futebol pernambucano, vestindo as cores do Santa. Pelo Tricolor do Arruda, ele acumulou apenas oito jogos, tendo anotado três gols e uma assistência.

Contudo, após uma proposta do Amazonas, Walter optou por se transferir, surpreendendo os torcedores Coral. No clube do norte do país, ele teve um desempenho ainda pior, com apenas dois jogos disputados. O ex-atacante esmeraldino ainda fechou o ano pelo Goiânia, e se aventurou recentemente no fut-7, SA Betesporte, time pernambucano da modalidade.

Leia Mais: