Elenco treina para batalha desta quinta.

O Goiás tem compromisso nesta quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense/RJ. Será a primeira partida do chamado “mata-mata”, encerrando a série no dia 19/04/2017, as 21h45, no Maracanã. Essa fase classifica 05 (cinco) clubes para a quinta fase, ou oitavas de finais, que contará com mais 11 (onze) clubes, sendo os sete clubes participantes da Taça Libertadores de 2017; o campeão da Copa Sul-Americana de 2016 (Associação Chapecoense de Futebol/SC, aguardando confirmação por parte da CONMEBOL); e os campeões de três competições da CBF em 2016: Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesse ano a novidade nessa fase será que o saldo de gols é o primeiro critério de desempate para indicar o clube vencedor de cada confronto, vindo depois o maior número de gols pró assinalados no campo do adversário e, por fim, cobrança de pênaltis, caso persista a igualdade.

Segundo informações do site oficial do Goiás Esporte Clube, o time terá reforços para o confronto contra a equipe carioca, tendo em vista que Fábio Sanches e o volante Victor Bolt, voltam a atuar após cumprirem suspensão automática na última rodada do Campeonato Goiano. Já Léo Sena, Tiago Luís e Léo Gamalho estão recuperados de lesões e treinaram normalmente nesta segunda, podendo ser aproveitados por Sílvio Criciúma para esse jogo. Carlos Eduardo também está lesionado, mas treinou a parte física, sendo dúvida para esse embate.

A última vez que o Goiás enfrentou o Fluminense pela Copa do Brasil foi em 2013, quando o esmeraldino superou o adversário e se classificou para a quinta fase, ou quartas de finais, após vencer o jogo de volta, por 2xO, com gols de Renan Oliveira e William Matheus, com um time que era comandador Enderson Moreira e tinha, ainda, Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo, Dudu Cearense, Valmir Lucas, David, Hugo, Eduardo Sasha, Ramon, Walter e Neto Baiano. A equipe chegou a ser semifinalista, sendo eliminada pelo Flamengo/RJ.

No ano seguinte, em 2014, o Goiás saiu ainda na primeira fase, para o Botafogo/PB. Em 2015, caiu para o Ituano/SP, na terceira fase. Já em 2016, foi eliminado na primeira fase para o River/PI.

 

* As imagens foram obtidas no site http://www.goiasec.com.br.

12 Comments

  1. Avatar Wesley disse:

    O que vocês acham???? Copa do Brasil é estratégia, muita gente acha que fazer valer mando de campo é obrigação, no caso da copa do Brasil 0x0 em casa é um baita negócio, escale um time fechadinho e jogue por uma bola, tente segurar o 0x0 a todo custo. Agora na casa do adversário aí sim vale tudo monte um time ofensivo e tente fazer gol de qualquer maneira, parta pra cima pois gol fora de casa vale por 2 !!! O nosso problema sera montar um time fechadinho pois com excessão do goleiro a defesa é péssima, agora vamos ver se o Silvio Criciúma é técnico de verdade!!!

  2. Avatar Carlos Antonio de Souza disse:

    Qual será a atração que a diretoria oferecerá para nos atrair ao estádio? O elenco??? Que não tem feito jus ao nome??? O comando técnico??? Qual???
    Jogadores mercenários, sem brio na cara, time sem jogadas ensaiadas, sem padrão de jogo…

    Esses incompetentes dessa atual diretoria esmeraldina, ainda não perceberam, ou não querem perceber, que uma torcida acostumada com times combativos, que enfrentava as grandes equipes do futebol brasileiro em pé de igualdade, não aceita times medíocres???

    Querem vender quinquilharias em uma loja de alto padrão???

    Idiotas, isso é o mesmo que tentar vender picolés no Polo Norte.

    E os Pinheiros??? Se eles quiserem continuar aparecendo, devem meter as mãos nos bolsos e montar uma verdadeira equipe de futebol!!!

    Dinheiro eles têm!!!

    Para aparecerem de bons moços, tem que gastar, e gastar muito!!!

    Cabe aos que se dizem donos, a obrigação de cuidar!!!

    Ou então, de deixar que um novo ciclo de gestores, realmente comprometidos com o clube e seus torcedores assumam o comando, promovendo uma reviravolta no Goiás Esporte Clube!!!

    O Goiás precisa de mudanças!!!

    Amar muitas das vezes é saber renunciar!!!

  3. Avatar Henrique disse:

    Gostaria de saber qual a “novidade” na fórmula de disputa como dito na matéria.

  4. Avatar Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Fora Rassi!

  5. Avatar didi disse:

    Não consigo entender porque insistem em manter o Leo Sena no time. Esse rapaz caiu muito de produção, está de salto alto, cisca muito e produz pouco. O Jean Carlos merece sequencia, é muito mais produtivo, chuta, bem, bom de bola parada e lançamentos. Tiago Lúi´s tenho na conta como o melhor do meio pra frente ao lado do Gamalho. Michael sem pensar não pode ser pior que Aylon e Carlos Eduardo.

  6. Avatar Ary disse:

    FORA RASSI

    FORA HP

  7. Avatar Torcedor Pilhado disse:

    Não consigo acreditar num time com uma Diretoria frouxa onde o clube não passa de cabide de emprego de um Sr. Arrogante que trata o clube com irresponsabilidade. Sai HP e SR.

  8. Avatar Roberto disse:

    O jogo será quinta-feria dia 13. No site falou dia de quinta-feira , quarta fase. Acho que vc confundiu Pedro Jr.

  9. Avatar Marcello disse:

    Mas é na quinta dia 13 ue

  10. Avatar Pedro Jr. disse:

    Pessoal, eu jurava que o jogo do Goiás era na quinta-feira dia 13. Vou avisar ao resto do Brasil que o jogo mudou de data e o site Esmeraldino deu em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!