Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Eliminação do Goiás no Estadual mostra que elenco precisa ser reforçado em 2021, diz jornalista

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O comentarista Charlie Pereira, da Sagres 730, comentou sobre a eliminação do Goiás nas quartas de final do Campeonato Goiano 2020. O Goiás mandou a equipe reserva a campo, mas mesmo assim ficou nítida a falta de qualidade do elenco esmeraldino como um todo. Charlie também falou o que espera do Goiás nesta reta final do Brasileirão Série A.

O Goiás fez feio diante da Aparecidense no Campeonato Goiano. Perdeu o jogo em casa e deixa de participar de uma fase semifinal depois de muito tempo. A última vez tinha sido em 1995. Vários esmeraldinos não eram nem nascidos.

O Atlético disse sim para o convite da Copa Verde e foi eliminado nas quartas de final para o Brasiliense. Perdeu no Accioly e na Boca do Jacaré, de um adversário que tem como destaque o atacante Zé Love.

Não vou entrar no mérito a respeito da formação utilizada pelos clubes para as competições – cada um com sua estratégia. Porém é fácil compreender as eliminações para equipes que disputam a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Os elencos atuais não tem qualidade para disputar competições com uma formação reserva. Não dão conta… Não são competitivos… Não são confiáveis…. Precisam de qualificação.

Por outro lado os titulares do Atlético atingiram o objetivo que era a permanência na Série A do Brasileirão e lutam agora pela vaga na Sulamericana que está bem próxima. Os titulares no Goiás melhoraram o rendimento do time no Brasileirão e a luta pela permanência na elite do futebol nacional segue viva.

Triangular do Desespero

Goiás, Vasco e Bahia lutam por uma vaga, se considerarmos que Sport e Fortaleza com as vitórias na rodada do meio de semana conquistaram uma boa gordura para evitar o rebaixamento.

Goiás tem Botafogo e Bragantino em casa e o Vasco fora. O Vasco tem Internacional em casa, Corinthians em São Paulo e o confronto direto com o Goiás no Rio. O Bahia joga fora diante do Atlético Mineiro e Fortaleza e na última rodada recebe o Santos.

Meu sentimento de momento é que o Goiás vai se livrar do rebaixamento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.