Élvis na reserva do Goiás! Jair Ventura explica decisão por não escalar o camisa 10 do Verdão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Desde a temporada passada, o meia Élvis vem sendo um dos principais jogadores do Goiás. Em 2021, o camisa 10 do Verdão foi peça fundamental para equipe conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a Série B como líder de assistências da competição, com 11 passes para gol. Nessa temporada, o meia também começou bem, chamando a responsabilidade e sendo um dos principais jogadores da equipe, mas recentemente essa história vem mudando.

Jair Ventura explica decisão por Élvis no banco do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Desde quando a mãe do atleta foi diagnosticada com Covid-19, Élvis faltou muitos treinos e acabou perdendo espaço na equipe titular. Após isso, veio o falecimento de sua mãe e o futebol do jogador continuou sem brilho. Com a chegada de Jair Ventura, a expectativa era de que o meia pudesse volta à jogar em alto nível, tendo em vista que o treinador e o meia trabalharam juntos no Botafogo, mas não foi bem isso que aconteceu. Em seu primeiro jogo no Goiás, Jair deixou o jogador no banco.

Temos 30 atletas aqui e o único com quem já trabalhei foi o Élvis, fomos campeões em 2015 da Série B com o Botafogo. Mas, eu trabalho com meritocracia. Trouxe minha comissão, tenho bons profissionais e trabalho com aquilo que acredito. Não posso priorizar alguma escalação por conta de algum jogador que já trabalhei. Trato todos com igualdade. Vão ter jogos que vou precisar de um organizador e ele tem essa característica – ressaltou Jair Ventura.

“Não existe nada no futebol que não pode jogar esse com aquele, ou dois zagueiros de perna esquerda. Isso não existe. Tudo é possível dentro de uma estratégia. Vocês vão ver aqui plataformas diferentes, começamos no 4-3-3, daqui a pouco eu fiz 3 zagueiros, lógico pela lesão, mas já tinha baixado um pouco o Auremir para tirar a amplitude do Dudu, que estava dando muita dificuldade”, explicou.

Leia Mais: