Em busca da sexta estrela, Brasil entra em campo pela Copa do Mundo 2022

Neymar
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24), às 16h, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar, onde irá fazer sua estreia na Copa do Mundo diante do Sérvia. A ansiedade é grande, já que muitos brasileiros estão confiantes na conquista desse título. A última vez que o Brasil venceu uma Copa do Mundo foi em 2022, exatos 20 anos atrás. Por conta desse longo jejum, muitos jovens nunca viram a seleção no topo e também anseiam por esse momento.

Brasil

Brasil
Foto: Divulgação/CBF

A seleção comandada por Tite chega em alta para este Mundial, sem problemas físicos e com Neymar e os atacantes convocados vivendo grande fase. Por isso, é tratado como um dos favoritos ao título. Sobre a escalação, a única dúvida é a entrada de Vinícius Júnior no lugar de Fred, podendo assim Neymar atuar como atacante, ou meia de criação. Sobre essa estreia no mundial, Tite fez um breve resumo.

A história (do Brasil em Copas) é linda e traz pressão, sim, mas tem também a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. Então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor – resumiu Tite.

Um provável Brasil tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Sérvia

Brasil
Foto: Getty Images

Já a Sérvia deve ter um meio de campo muito combativo e um ataque poderoso, sem medo e em busca da vitória contra a seleção brasileira. Quatro anos depois da derrota por 2 a 0 para o Brasil e eliminação ainda na primeira fase da Copa da Rússia, agora os sérvios querem estrear bem para chegar às oitavas de final.

Devemos esperar a melhor Sérvia, corajosa, que disputará o melhor futebol e buscará um resultado excelente. O Brasil é um dos melhores times do mundo, tem uma geração de ouro, e certamente esperamos um jogo muito difícil. Mas, como time, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol, com nossas habilidades técnicas e táticas para ser um bom adversário para o Brasil. O jogo começa 0 a 0. O Brasil tem chance de ganhar, mas a Sérvia também – disse o técnico Dragan Stojkovic.

A provável Sérvia tem: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Leia Mais: