Em casa, Goiás vence o Vila Nova e segue 100%.

O Goiás mandou o clássico contra o Vila Nova na Serrinha e se deu bem. Diante de um ótimo público (mais de 9 mil presentes), o Verdão se impôs e bateu a equipe do Leste Universitário por 2×0, em mais uma partida que teve Michael como destaque, inclusive com o gol que abriu o placar. Júnior Brandão também fez bom jogo e marcou seu primeiro gol com o manto Esmeraldino. O Goiás teve maior posse de bola e foi responsável pelas principais jogadas do jogo. Tanto que o destaque do adversário foi o goleiro. Final: Goiás 2×0 Vila Nova. O Verdão continua líder do Grupo A e a adversário agora é terceiro do Grupo B.

O primeiro tempo ficou marcado pela luta entre o ataque esmeraldino com a defesa colorada. O Goiás chegava principalmente com Michael, Renatinho e Marlone. Júnior Brandão se movimentou muito bem e chegou a perder uma grande chance, após rebote em chute de Renatinho. Mas o Goiás chegou pelo alto, em cruzamentos, por baixo, tocando a bola e em chutes de fora da área. O time não teve calma e eficiência para abrir o placar na primeira etapa.

Mas no segundo tempo a coisa mudou. O time do Vila Nova, além de não conseguir jogar, começou apelar para as faltas e provocações. Mas a estratégia não surtiu efeito. Melhor no jogo, o Goiás abriu o placar aos 11 da segunda etapa. Michael recebeu passe pela direita e deu um toque de efeito, de calcanhar, tabelando com Júnior Brandão e deixando o lateral Gaston “na saudade”. O ligeiro atacante tabelou com estilo e recebeu a bola na entrada da área. Aí foi aquele velho carnaval. Passou por dois zagueiros e mandou por entre as pernas do goleiro Rafael Santos, para abrir o placar. 1×0 para o Verdão e delírio da massa esmeraldina que viu o show ao vivo na nova arquibancada da Serrinha.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto. Como o adversário não conseguia criar, o Goiás ia insistindo. E aos 35, foi a vez de Júnior Brandão desencantar. Kevin recebeu pelo lado direito e fez ótimo ótimo cruzamento para Júnior Brandão marcar de cabeça, com estilo. 2×0 para o Goiás.

Na sequência, foi só administrar e comemorar mais uma vitória. O Goiás é a única equipe com 100% de aproveitamento. 3 jogos, 3 vitórias. Seis gols marcados e nenhum gol sofrido. Excelente começo do Maior do Centro-Oeste. Alguns jogadores já começam a se destacar e mostrar serviço.

Na próxima quarta-feira, 30/01, o Goiás viaja para Anápolis, para medir forças com o Grêmio local, as 20h30, no tradicional Jonas Duarte.

Ficha Técnica – Campeonato Goiano 2019

Goiás 2×0 Vila Nova
Estádio Haile Pinheiro. 27/01/2019. 17h00

Renda – R$ 136.100,00. Público – 7.710 pagantes. Público total: 9.107.

Arbitragem: André Luiz Castro, auxiliado por Christhian Passos e Tiago Gomes.

Gols do Goiás: Michael (10‘2T) e Júnior Brandão (35’2T)

Cartões amarelos: 

Goiás: Yago (12‘2T) e Rafael Vaz (25’2T)

Vila Nova: Capixaba (9‘2T) e Patrick (45’2T).

Escalações:

Goiás: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz, Jefferon; Geovane, Léo Sena (Gilberto Junior), Marlone; Renatinho (Marcinho), Michael (Caíque Sá), Júnior Brandão. Técnico: Maurício Barbieri.

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues (Thiago Cametá), Philipe Maia, Patrick e Gastón; Araújo, Denner e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Danilo (Michel Douglas) e Capixaba (Rafael Silva). Técnico: Umberto Louzer.