Em coletiva, Presidente do Goiás aponta ‘falha grotesca’ e manda recado à CBF

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista coletiva, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, falou sobre o jogo suspenso do Goiás contra o São Paulo após os dez casos de Covid-19 e os erros do laboratório que divulgaram em cima da hora os testes. Durante o bate-papo, o mandatário esmeraldino mandou recado à CBF e pediu para a entidade rever a sua logística em relação ao protocolo médico.

“A CBF vai ter que rever sua logística em relação ao laboratório. Os jogadores do Vila Nova viajaram ontem sem saber o resultado dos testes. E chegando em Manaus, tiveram um positivo. Esse jogador contaminado viajou com a delegação lá para Manaus e só lá ficou sabendo. Isso está errado. (…) Foi uma falha grotesca. Eu já imaginava que isso ia acontecer. O Brasil é continental. A complexidade dessa testagem é muito grande. Eu acho que a CBF vai rever. Eu acho que seria mais prudente que elegêssemos dois laboratórios em cada cidade e os resultados fossem enviados à CBF. Isso seria muito mais fácil”,

Questionado sobre o erro, o presidente deixou o seu recado: “Houve falha grotesca. Comecei a lembrar com o que aconteceu com o Red Bull Bragantino, que teve uma situação parecida no Campeonato Paulista. (…) Hoje não foi um dia de concentração para o Goiás. Foi de desconcentração, estresse. Ninguém sabia se ia jogar ou não. Uma situação extremamente inusitada. Erros grotescos. É uma situação nova. Esperava equívocos menores, não tão catastróficas. É um jogo que vai render um prejuízo financeiro para a gente porque o Goiás gastou muito dinheiro com esse jogo, um jogo de TV aberta. E ninguém vai pagar essa conta”, continuou.

Por fim, o presidente Marcelo Almeida foi questionado sobre o exame para o jogo contra o Athletico-PR na próxima semana. O mandatário esmeraldino abriu o jogo, garantiu que os testes serão feito neste domingo, para serem divulgados no começo desta semana: “Oficialmente, o exame do jogo para o Athletico vai ser feito hoje. Então, se mais jogadores forem contaminados, eles não vão testar positivo hoje, mas só na terça ou na quarta, quando não tem teste obrigatório. É um grande problema”, completou.