Em coletiva, Vinicius Lopes pede a palavra e explica sua volta ao time do Goiás contra o Coritiba

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás retomou neste final de semana sua preparação para o próximo duelo diante do Coritiba, na próxima quarta-feira (6), no Estádio Couto Pereira. A partida será disputada às 20h30, o jogo é válido pela 28ª rodada da Série A. Na 18ª posição, com 23 pontos, o Esmeraldino busca outra vitória em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Na viagem à Curitiba (PR), a comissão técnica do Goiás não poderá contar com Fernandão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Nos últimos quatro jogos, o camisa 99 alviverde formou a dupla de ataque titular no 3-5-2 de Augusto César e Glauber Ramos ao lado de Rafael Moura. A boa notícia é que Vinícius Lopes já está em melhores condições depois de ficar fora dos gramados por um mês.

Artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols em 18 jogos, o atacante de 21 anos recebeu pouco mais de 50 minutos contra Corinthians e Sport, quando em ambas as oportunidades entrou na etapa final. Vinícius não disputava um jogo oficial desde a lesão parcial sofrida no ligamento colateral do joelho direito diante do Athletico Paranaense, em 14 de novembro.

Questionado sobre a sua volta depois de um mês, o jovem ressaltou que “claro que sempre queremos jogar como titular, mas tem que respeitar o momento do outro. Sei que o time está bem agora, então é procurar entrar para fazer o meu melhor”.

Com a ausência de Fernandão, a expectativa é que Vinícius seja titular. “Estou treinando bem, acho que o Augusto vai me dar a oportunidade de começar jogando e espero responder da melhor forma possível”, ponderou.