Josué foi convidado ontem pela Rádio 730 para integrar a mesa dos Debates Esportivos. Otema central da entrevista foi sua volta ao Goiás, e com isso vieram muitos esclarecimentos à respeito. Atuando no clube de 1996 até 2004, o volante, campeão do mundo pelo São Paulo, não escondeu sua vontade de retornar ao clube que o projetou para o futebol.
"Pela primeira vez tive um contato com o pessoal do Goiás, conversei com o Sérgio Rassi e com o Ximenes, para escutar a ideia deles e colocar minha ideia em relação ao Goiás. É algo que está amadurecendo após um primeiro passo, uma primeira conversa, então não tem nada definido. Eu sempre deixei claro minha vontade de retornar", disse o jogador.
Foto: Divulgação / Wolfsburg.
Sem atuar por cinco meses desde que saiu do Atlético Mineiro, e por conta da idade já avançada, Josúe foi questionado se vê problemas em assinar um contrato de risco com o Goiás. "Não teria problema algum. Muitos clubes fazem esse tipo de contrato. De toda forma, precisaria ver o que o Goiás poderia me oferecer, inclusive a duração," explicou.
Sobre o tempo para retornar aos gramados, haja vista o período fora dele, Josué até estipulou por quanto tempo precisa se preparar para ficar em forma e pronto para entrar em campo. "Não dá para estipular nada menos que duas, três semanas para estar em um ritmo igual dos outros jogadores," garantiu.
Além do Goiás, o volante recebeu propostas de fora do país para jogar, mas ele garante que quer ficar por aqui mesmo. "Surgiu uma oportunidade de ir para a Coréia. Minha prioridade não é sair do Brasil agora, porque estou com um filho recém-nascido, com residência fixa em Goiânia. Fui para fora do país quando era mais jovem. Agora posso colocar na balança o que seria melhor ou não," finalizou.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.