Em jogo de duas viradas, Goiás é derrotado em casa para o Fluminense

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Fluminense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou com vitória do Tricolor, que venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Arias, Cano e Wiliam para os visitantes, enquanto que Pedro Raul e Nicolas anotaram os tentos do Verdão. Com o resultado, o Goiás estaciona nos 21 pontos e ocupa provisoriamente a 14ª colocação, podendo ainda perder posições até o fim da rodada.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com uma formação mais ofensiva e jogando em casa, a equipe esmeraldina tentou impor seu ritmo de jogo. No entanto, a arbitragem cometeu alguns erros grotescos, entre eles, o mais reclamado pelo Verdão aconteceu aos seis minutos, quando Pedro Raul finalizou, a bola bateu na mão de Samuel Xavier, e Fábio fez grande defesa. O desvios no braço mudou totalmente a trajetória da bola, que ia em direção ao gol, mas o árbitro de campo e o VAR nada marcaram.

Mesmo diante disse, o Verdão seguiu encima. Vinícius foi lançado aos 16 minutos, saiu na cara do gol e chutou fraco em cima de Fábio. O ritmo caiu um pouco, mas os gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Ganso deu ótimo passe para Arias, que chutou no canto direito de Tadeu e abriu o placar: 1 a 0 Fluminense. Aos 43, o Goiás empatou. O estreante lateral-esquerdo Sávio cruzou para Pedro Raul, que ganhou da marcação de Manoel e cabeceou sem chances para Fábio: 1 a 1 e o nono gol de Pedro Raul no Brasileirão, que segue na briga pela artilharia.

Segundo Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O segundo tempo começou bastante truncado, mas as equipes que queriam muito vencer, foram se soltando aos poucos. Aos 17 minutos, os técnicos Jair Ventura e Fernando Diniz começaram a fazer alterações para dar fôlego novo às equipes. Nathan, uma das novidades no Tricolor, recebeu de André e cruzou para Caio Paulista, que finalizou com perigo. Maguinho, lateral do Goiás, também apareceu dentro da área adversária para finalizar com perigo.

Aos 31 minutos, Nicolas que também entrou no segundo tempo, perdeu um gol incrível, com o goleiro Fábio caído e com sua visão totalmente aberta. Mas o centroavante não desistiu e três minutos depois, recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, marcando um verdadeiro golaço na Serrinha. Porém, quando a vitória parecia encaminhada, o Fluminense respondeu. Aos 38 minutos, Nathan chutou da entrada da área, a bola desviou e sobrou para o artilheiro Cano. Ele tocou na saída de Tadeu e marcou para igualar o placar. No minuto seguinte, o Fluminense chegou à vitória com um golaço de Willian Bigode.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Data: 19/07/22
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gassen e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) – (FIFA)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Público Pagante: 9.397
Público Presente: 11.974
Renda: R$ 255.260.00

Gols: John Arias (27′ 1T), Cano (36′ 1T), Willian Bigode (42′ 2T) – (FLU) / Pedro Raul (42′ 1T), Nicolas (34′ 2T) – (GOI)

Goiás:  Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio (Hugo), Matheus Sales, Diego e Luan Dias; Dada, Vinícius (Nicolas) e Pedro Raul (Renato Júnior) 
Técnico: Jair Ventura

Fluminense:  Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan) e Germán Cano 
Técnico: Fernado Diniz 

Melhores momentos de Goiás 2×3 Fluminense

Leia Mais: