Em jogo pegado, Goiás vence o “clássico”

Em jogo tumultuado, cheio de polêmicas por parte da arbitragem, o Goiás venceu bem o Atlético no Serra Dourada, e assume momentaneamente a liderança do grupo A e do campeonato com 17 pontos, os gols da partida foram marcados por Thiago Luiz e Carlos Eduardo para o Goiás e Jorginho descontou para o Atlético.

O Goiás, começou se impondo na partida, e em grande jogada de Victor Bolt aos nove minutos, que lançou na medida para Patrick que cruzou rasteiro, e Carlos Eduardo chutou em cima do goleiro Kléver desperdiçando grande chance de abrir o placar, logo em seguida foi a vez do time de campinas assustar com Abuda, que recebeu de Junior Viçosa e finalizou em cima da zaga Esmeraldina.

O jogo:

Com o jogo equilibrado, com o Atlético tocando melhor a bola, o Goiás chegou ao seu gol aos 35 minutos, em torca de passes envolvente, Patrick lançou para Juan que deixou o marcador na saudade e cruzou na medida para Thiago Luiz só completar de cabeça, já nos acréscimos do primeiro tempo Juan acertou o travessão em cobrança de falta, terminando assim a primeira etapa.

No segundo tempo, um festival de cartões. Em desvantagem, o Atlético-GO tentou pressionar no inicio, mas levou um banho de água fria aos nove minutos, Juan encontrou Carlos Eduardo na grande área adversaria e o atacante do Verdão só tocou por baixo de Kléver e marcou o segundo.

Aos 17 minutos o arbitro Wilton Pereira Sampaio que amarelou em não expulsar o Goleiro atleticano no ultimo lance do primeiro tempo, resolve aparecer, Everton Sena fez falta na intermediaria de defesa e foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, na sequencia do lance  Jorginho descontou e colocou fogo na partida.

Aos 30 minutos o atacante Júnior Viçosa ex-Goiás agrediu Pedro Bambu na lateral e recebeu cartão vermelho. Em desvantagem no marcador a equipe atleticana se lançou ao ataque mais sem levar perigo a meta defendida por Marcelo Rangel. No final do jogo, Betinho parou Jarlan com falta, e também foi expulso. O lance revoltou o técnico Marcelo Cabo que descontrolado, também foi excluído pelo árbitro, terminando assim a partida.