Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Em nome do Goiás, Harlei Menezes se pronuncia e explica posição do clube na criação da liga brasileira

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em reunião ocorrida nesta última terça-feira (03), em um hotel em São Paulo, com o Goiás sendo representado por seu vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, sete clubes da Série A assinaram um documento que prevê a criação de uma liga que será responsável por organizar o Campeonato Brasileiro. Assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: América-MG, Bragantino, CorinthiansFlamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na Série B, também assinou. No entanto, o restantes dos clubes ainda não assinou por conta de detalhes que precisam ser alinhados.

Harlei explica posição do Goiás na criação da liga brasileira 

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Para alinhar os detalhes que os demais clubes exigem, uma nova reunião, com a participação dos 40 clubes que estão nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi marcada para a semana que vem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após o Goiás Esporte Clube não ter assinado do documento na primeira reunião, o vice-presidente de futebol do clube, Harlei Menezes, explicou melhor qual é a postura do Esmeraldino mediante a criação da liga.

A posição do Goiás é sempre favorável à criação do liga. Essas sempre foram as palavras do presidente Paulo Rogério Pinheiro. Se ficar definido que eu representarei o Goiás nessa reunião, farei o que for determinado pelo conselho e pela presidência – disse o vice-presidente Harlei Menezes, em contato com a reportagem do Globo Esporte. 

Havia a expectativa de que um documento formal seria assinado pela maioria dos clubes da Série A nesta terça-feira. Mas ainda há divergências entre dois grupos. O primeiro tem os clubes paulistas mais o Flamengo. O segundo grupo, do qual o Goiás faz parte, é o “Forte Futebol”, movimento criado por dez clubes da Série A que se identificam como “emergentes” e contam com o Atlético-MG como embaixador.

A divergência diz respeito à divisão dos recursos quando os contratos de TV forem assinados. A proposta da Codajas era de divisão com 40% dos valores fixos, 30% variável por performance esportiva e 30% por audiência. O grupo do Forte Futebol prefere que a divisão seja 50-25-25. Essas diferenças devem ser acertadas nas próximas reuniões.

Leia Mais:

One thought on “Em nome do Goiás, Harlei Menezes se pronuncia e explica posição do clube na criação da liga brasileira

  • 4 de maio de 2022 em 20:43
    Permalink

    Esse asponeo está falando em nome de quem??? Cadê a pinherada que desapareceu no mapa ??? Tá na hora de ter outra gestão no GEC … uma vergonha esse cara representar nosso time

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.