Em reunião ocorrida nesta última terça-feira (03), em um hotel em São Paulo, com o Goiás sendo representado por seu vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, sete clubes da Série A assinaram um documento que prevê a criação de uma liga que será responsável por organizar o Campeonato Brasileiro. Assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na Série B, também assinou. No entanto, o restantes dos clubes ainda não assinou por conta de detalhes que precisam ser alinhados.
Harlei explica posição do Goiás na criação da liga brasileira

Para alinhar os detalhes que os demais clubes exigem, uma nova reunião, com a participação dos 40 clubes que estão nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi marcada para a semana que vem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Após o Goiás Esporte Clube não ter assinado do documento na primeira reunião, o vice-presidente de futebol do clube, Harlei Menezes, explicou melhor qual é a postura do Esmeraldino mediante a criação da liga.
A posição do Goiás é sempre favorável à criação do liga. Essas sempre foram as palavras do presidente Paulo Rogério Pinheiro. Se ficar definido que eu representarei o Goiás nessa reunião, farei o que for determinado pelo conselho e pela presidência – disse o vice-presidente Harlei Menezes, em contato com a reportagem do Globo Esporte.
Havia a expectativa de que um documento formal seria assinado pela maioria dos clubes da Série A nesta terça-feira. Mas ainda há divergências entre dois grupos. O primeiro tem os clubes paulistas mais o Flamengo. O segundo grupo, do qual o Goiás faz parte, é o “Forte Futebol”, movimento criado por dez clubes da Série A que se identificam como “emergentes” e contam com o Atlético-MG como embaixador.
A divergência diz respeito à divisão dos recursos quando os contratos de TV forem assinados. A proposta da Codajas era de divisão com 40% dos valores fixos, 30% variável por performance esportiva e 30% por audiência. O grupo do Forte Futebol prefere que a divisão seja 50-25-25. Essas diferenças devem ser acertadas nas próximas reuniões.
Leia Mais:
-
Após acusar Hulk de “vandalismo”, assessoria do Goiás publica nota de retratação
-
Lateral Marcinho admite conversas com Goiás após ter deixado o Athletico-PR em 2022
-
Ex-Goiás, Léo Sena vive drama pessoal e segue lutando contra doença no coração
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Esse asponeo está falando em nome de quem??? Cadê a pinherada que desapareceu no mapa ??? Tá na hora de ter outra gestão no GEC … uma vergonha esse cara representar nosso time