Em nota, Goiás detalha sobre o protocolo criado para o retorno aos treinos

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A diretoria do Goiás publicou uma nota sobre mais um adiamento da reapresentação dos jogadores e o protocolo criado para evitar o contágio da Covid-19. Previsto para o dia 11 de maio, a reapresentação do time foi adiada por tempo indeterminado. Essa já era o segundo adiamento da diretoria, após as férias coletivas dos jogadores e funcionários. Confira a nota completa do clube:

“O Goiás irá avaliar todas as quintas-feiras o possível retorno aos treinos, de acordo com a evolução da pandemia do Covid-19. Estava previsto o retorno dia 11. Mas em função do aumento de casos em nosso Estado e das recomendações das autoridades competentes, o retorno aos treinos foi adiado mais uma vez. Os atletas seguem treinando em casa com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar do clube, que presta todo atendimento on-line. O clube já elaborou uma cartilha própria com o protocolo que deverá ser seguido num futuro retorno aos treinos”.

Na cartilha criada pelos profissionais do clube, estão várias propostas, como: treinos em grupos separados, testes de coronavírus para todo o pessoal do clube antes da reapresentação, medição de temperatura antes e após os treinos e limitar o acesso aos vestiários para poucos jogadores. Além dessas medidas, haverá uma redução dos profissionais de imprensa e de funcionários durante as partidas. As partidas logo após o retorno das atividades não terão a presença de torcedores.