Em nota, Goiás explica quais são os procedimentos dos atletas que testaram positivo para Covid-19

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.O Verdão divulgou hoje (4), que alguns atletas e colaboradores do clube testaram positivo para a Covid-19. Os exames foram realizados entre os dias 1 e 2 de junho e contou com 60 pessoas testadas. Foram usadas duas técnicas, o exame de sangue e a coleta de secreção nasal que confirmaram que 8 pessoas contraíram o novo coronavírus, 3 jogadores do elenco profissional e 5 pessoas que fazem parte do “staff” do clube.

Os casos foram registrados e notificados diretamente para o Laboratório, que realizou a coleta e testagem das amostras, que foram enviados para o banco de dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Para os colaboradores e jogadores que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão total isolamento e quarentena, além de acompanhamento diário com questionários sobre os sinais vitais e a evolução da doença. Novos exames serão realizados em uma semana. O período de quarentena deve ser no mínimo de 14 dias.

O restante do elenco irá retomar as atividades amanhã (5), a partir das 8h00 e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança propostos pelo estado e Ministério da Saúde. Os treinamentos serão divididos em 8 grupos de 4 atletas cada, para evitar aglomerações. A FGF ainda não divulgou uma previsão para o retorno do Goianão.