Em primeiro clássico da Série B, Goiás empata fora de casa diante do Vila Nova

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Vila Nova se enfrentaram na noite desta sexta-feira (25), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo que não teve grandes emoções, terminou empatado em 0 a 0. O gramado do estádio do OBA, ainda coberto com muita areia após sua “revitalização”, também não ajudou nenhuma das equipes.

Independente da situação do gramado adversário, o Goiás demonstrou mais uma vez quais são suas pretensões nesse campeonato. Por estar jogando fora de casa, a equipe atuou com uma marcação mais recuada, deixando espaço para o Vila propor jogo, algo que o adversário não teve interesse em fazer.

A estratégia do técnico Pintado ficou obvia nessa partida, o Goiás entra para vencer seus jogos em casa e para conseguir pontuar fora de seus domínios. Algo que muitas vezes pode não agradar ao torcedor, que gosta de ver grandes jogos, mas que ser for bem executada irá garantir o objetivo final, que é o acesso.

Com o empate, o Goiás perde uma posição para o Coritiba, mas segue no G-4. É o terceiro, com 12 pontos. O time esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira (30), no estádio Hailé Pinheiro, para enfrentar o Vasco da Gama, outra equipe que não vem bem na competição, mas por jogar em casa, o esmeraldino deve adotar um postura diferente de hoje.