Em quarentena, elenco do Goiás segue por recomendações; veja quais são

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para o jornal O Popular, o preparador físico do Goiás, Alexandre Lopes, contou um pouco sobre a cartilha que o clube preparou para o elenco, enquanto, estiver em período de quarentena. A ideia é que os jogadores não fiquem parados, mas realizem atividades físicas durante esse período de duas semanas e treinos de quatro dias por semana.

“A preocupação que tivémos ontem(18), de elaborar, com os fisiologistas e fisioterapeus, uma cartilha em pdf, de cerca de seis páginas, com recomendações e trabalhos para serem realizados. A princípio, o planejamento é por duas semanas, para que eles sigam, aproximadamente quatro dias por semana”, diz o preparador físico, Alexandre Lopes.

O preparador físico do Goiás, Alexandre Lopes, estava em Curitiba, mas volta para Goiânia nesta quinta-feira, onde ficará também em quarentena. Na capital paraense, o membro da comissão técnica do Goiás foi resolver um problema particular com a sua família.

Por fim, Alexandre contou um pouco sobre as atividades que os atletas deverão fazer: “São atividades de mobilidade, ativação(da musculatura) e fortalecimento com adaptações de acordo com a realidade de cada um. Quem tem esteira em casa, ou vai correr em um parque, que é um lugar aberto por exemplo. O importante é manter a carga da bateria”, completou.