Embalou! Goiás vence o Ceará fora de casa e segue 100% no returno da série A

Goiás e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo na Arena Castelão em jogo válido pela 23° rodada do campeonato Brasileiro série A. O verdão se impôs jogando fora de casa e venceu o time cearense pelo placar de 1×0 o gol foi marcado pelo atacante Michael.

No primeiro tempo o Goiás controlou bem a partida e não deixou o Ceará criar muito, em lance peculiar a bola foi lançada para o Michael, o zagueiro furou e sobrou pro camisa 11 Esmeraldino, ele chutou o zagueiro travou e a bola sobrou pra ele, que largou uma pernada de canhota para abrir o placar 1×0 Verdão.

Na segunda etapa o Goiás recuou muito, ai entrou em campo aquele estilo de jogo que vimos nas últimas partidas. O Goiás se defendendo e contando com a boa fase da defesa e dos milagres de Tadeu no jogo. Quando a fase e boa não tem jeito, o VAR chamou o árbitro do jogo e assinalou pênalti de Fábio Sanches no jogador do Ceará. Thiago Galhardo foi para cobrança e bateu na trave.

O Goiás resistiu a pressão do Ceará e venceu a partida pelo placar de 1×0. Com o resultado o Verdão ganha uma posição na tabela de classificação, agora ocupa a parte de cima da tabela em 10° colocado com 33 pontos.

9 Comments

  1. Avatar Diego Moreira disse:

    Eu profetizei aqui que o Goiás depois da vitória contra o Fluminense chegaria na 26¤ rodada lutando pela Libertadores, até agora o caminho está sendo construido.

    Se ganhar do Botafogo o Goiás, sem dúvidas, entra diretamente na disputa e iremos ainda enfrentar CSA e Corinthians em casa em seguida.

    Na minha projeção mais otimista, vejo o Goiás terminando o campeonato com 55 pontos.. que não devem ser suficientes para a Libertadores. Mas será muito digno se pelo menos chegarmos perto.

  2. Avatar Diego Moreira disse:

    O Goiás hoje propôs ficar mais com a bola e foi a estratégia correta. O primeiro tempo na minha visão foi dominado pelo Goiás e o gol acabou saindo.

    A estratégia foi se mantendo a mesma no segundo tempo, até que chegou um ponto que o Ceará por estar perdendo começou uma pressão e foi se organizando e o time do Goiás foi perdendo a perna. Demos muita sorte hoje de não levar o empate, muita sorte.

    Estou preocupado com o jogo contra o Botafogo e nos demais jogos. A parte física tá começando a pesar para alguns jogadores.

    Yago Rocha tá em um ritmo diferente dos demais, Yago Felipe parece estar no limite, Léo Sena hoje não aguentou. Michael pediu pra sair.

    • Avatar Carlos Silva disse:

      Só lembrando amigo Diego Moreira, que tem de ser ressaltado o empenho e esforço do Michael para ajudar na marcação, ele volta toda hora pra marcar, assim qualquer jogador cansa mesmo. O Léo Sena também tem se esforçado muito na marcação e tem conseguido vários desarmes importantíssimos, Yago Felipe tem sido muito confiável também.
      Na verdade todos os jogadores estão de parabéns pelo esforço, é verdade que o time irá sentir o peso da sequência de jogos, mas como foi lembrado pelo amigo Carlos Antônio de Souza, o trabalho do Robson Gomes é realmente muito bom, se fosse a tempos a trás o time inteiro morria durante as partidas, os jogadores estariam lentos, fora o número de leões, na parte física o time do Goiás está cada vez melhor.
      Sobre o cansaço dos jogadores, tem que ser feitas substituições no segundo tempo, e alguns jogadores terem oportunidades entrando no segundo tempo também, como o Kaio, que tem demostrado ser um bom jogador, valente, ousado e que não tem medo de cara feia, parte pra cima. O jovem Breno também está tendo ótimas experiências, entrando em partidas de série A, acho que o jovem Miguel poderia ter alguns minutos também.
      E quanto ao Rafael Moura, tem contribuído muito taticamente, e ajudando muito nas bolas aéreas defensivas, mas será que o Papagaio não poderia ter uma oportunidade no time titular? Ou talvez não, time que está ganhando talvez seja melhor não mexer.
      Do mais parabéns a todos os jogadores do verdão pelos ótimos resultados, e que o nível continue, e a sorte também.

    • Avatar Marcus Vinicius disse:

      Rapaz, você falou tudo. Inclusive, acho que o Ney Franco demorou muito pra colocar sangue novo no time. O Ceará impôs um ritmo muito forte no segundo tempo (também por conta das duas alterações no intervalo) e o Goiás quase não contra atacou. Faltou perna.

  3. Avatar Wesley disse:

    Agora só faltam 4 vitorias para continuarmos na Série A !!! Força Verdão!!!

  4. Avatar Wesley disse:

    Finalmente parece que a sorte esta do nosso lado… Sem duvida a defesa melhorou muito, tem que evitar penaltis bobos… Claro que tudo leva tempo… O Ney conseguiu conscientizar a equipe da importancia de se defender, com treinos taticos acredito que sera encontrado uma maneira de ligar o contra ataque, ainda acho que que deveria deixar o o Michael e o Kaio prontos para serem acionados sem a necessidade de recuarem tanto… Mas isso com o tempo vai se ajustando… A nossa bola mesmo que seja uma só em poucas oportunidades tem entrado, espero que continue assim!!! Força Verdão!!!

  5. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Obrigado Robson Gomes!!! Nosso time com vc não tem somente pernas, tem asas!!!

    Parabéns!!!!

  6. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Parabéns Verdão!!!
    Vamos que vamos prá cima do Botafogo!!!

  7. Avatar ogival martins de resende disse:

    Como diria o saudoso comentarista Washington Luiz: Essa defesa do Goiás parece cerca paraguaia com 12 fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!