Emerson Ávila deixa comando do Goiás com aproveitamento abaixo do esperado; confira os números

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No último domingo (11), o Goiás Esporte Clube recebeu o Fluminense, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 2 a 2, resultado que não tirou o time da zona de rebaixamento da competição. O Verdão é atualmente o 17° colocado, com apenas 8 pontos conquistados. Essa partida também marcou a despedida de Emerson Ávila do comando interino do time.

Ávila deixa comando do Goiás com aproveitamento ruim

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Se contarmos todos os jogos do time no comando de Ávila, foram 16 partidas, entre Copa Sul-Americana, Copa Verde e Campeonato Brasileiro. Nas copas, o treinador até que teve um bom desempenho, se sagrando campeão do torneio regional e líder invicto no continental. Porém, no campeonato nacional as coisas se complicaram bastante, já que o time só teve duas vitórias em 10 jogos.

No apanhado geral, levando em consideração os 16 jogos, Ávila teve um aproveitamento de 45,83%, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. Agora se levarmos em conta os 10 jogos do Brasileiro, o aproveitamento foi de apenas 26,66%, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Confira as partidas e resultados do Verdão sob o comando de Emerson Ávila:

Athletico-PR 2 x 0 GEC
Universitario 2 x 2 GEC
GEC 3 x 1 Corinthians
Internacional 1 x 0 GEC
Gimnasia 0 x 2 GEC
GEC 0 x 5 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 GEC
GEC 2 x 1 Botafogo
Paysandu 0 x 2 GEC
Bahia 1 x 1 GEC
GEC 1 x 0 Universitario
São Paulo 2 x 1 GEC
GEC 2 x 1 Paysandu
GEC 0 x 1 Cuiabá
GEC 0 x 0 Gimnasia
GEC 2 x 2 Fluminense

Leia Mais: