Empresário de Alef Manga diz que jogador será negociado até o fim do Carioca

Foto: André Luis Moreira/Volta Redonda

O atacante Alef Manga, do Volta Redonda, tem sido o destaque no primeiro turno do Campeonato Carioca. Em oito jogos na Taça Guanabara, Alef Manga fez sete gols, é o artilheiro da competição até o momento e ajudou o Volta Redonda a ser o atual líder na tabela, com 19 pontos.

Embora não seja tão jovem (26 anos), o atacante tem despertado o interesse de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, inclusive o Goiás tem monitorado o atleta e vê com bons olhos a possibilidade de apresentar uma oferta oficial. Pelo menos é o que garante um dos empresários do jogador, Marlei Feliciano.

“O que foi combinado com o Volta Redonda é que, após as disputas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, Alef será negociado para outra equipe. Vários (times) estão demonstrando interesse. Ele vai ser negociado após essas competições. Seja para clube da Série A ou para clube da Série B. O Brasil está acompanhando a performance de Alef Manga. Sem dúvida será emprestado ou vendido próximo do fim do Carioca. Há consulta internacional também, até agora dois (times)”, disse o agente em entrevista ao Jornal O Dia.

Por outro lado, o Volta Redonda não pretende liberar Alef Manga tão fácil assim e irá exigir compensação financeira para se desfazer do seu principal jogador na temporada até o momento. Em rápido contato com Flávio Horta, Vice-Presidente do clube, ele falou sobre a situação envolvendo o atacante e garantiu que a ideia é manter o atleta no elenco.

“Um atleta que tem contrato com o Volta Redonda até o fim de 2022. Temos a pretensão de subir para a Série B, e o Alef faz parte desse projeto. Não temos interesse em emprestar o atleta nem em acreditar  em uma futura venda. Estamos falando de um atleta que está se destacando muito  em um futebol forte. Se alguém quiser levar o Alef, vai ter que desembolsar”, disse Flávio Horta ao Jornal O Dia.