Emprestado ao Goiás pelo Corinthians, Caetano vibra com a chance de disputar primeira Série A da carreira

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta quinta-feira (13), o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o zagueiro Caetano, de 22 anos, que chega ao Esmeraldino por empréstimo do Corinthians. O jogador não tem nenhuma participação na Série A do Campeonato Brasileiro, já que pelo Corinthians nunca foi relacionado para nenhuma partida, mesmo tendo grande apoio da torcida alvinegra.

Revelado pelo Corinthians, Caetano nunca jogou uma Série A

Corinthians
Emprestado pelo Corinthians, Caetano é apresentado no Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Jogador do Corinthians, mas emprestado para Oeste (2019 e 2020) e CRB (2021), Caetano disputou as últimas três edições da Série B. Agora com a camisa esmeraldina em 2022, Caetano terá a oportunidade de disputar a elite do futebol brasileiro. Questionado sobre esse assunto, Caetano não conseguiu esconder a ansiedade em disputar uma Série A

Eu estava querendo jogar a Série A há bastante tempo já, mas não tive oportunidade. Agora essa será uma oportunidade fantástica para mim. Quero aproveitar ao máximo, agarrá-la e não soltá-la mais. Estou muito ansioso por ela – revelou o zagueiro.

Coincidentemente, também nesta quinta-feira (13), o Goiás anunciou a renovação de contrato com Reynaldo, que esteve praticamente fora do clube ao fim da temporada 2021. Porém, o zagueiro acabou entrando em acordo para permanecer, e Caetano elogiou seu novo companheiro.

Reynaldo foi uma peça muito importante. Acompanhei os jogos dele e do Goiás. Quem só tem a ganhar é o Goiás, pois eu também fiz uma boa Série B no ano passado. Vai ser uma disputa sadia, mas se tivermos que jogar junto, estamos prontos também – avaliou. 

Com 1,82m de altura, Caetano não é tão alto para os padrões de zagueiro atualmente, mas diz que se garante no jogo pelo alto e também por baixo, com boa velocidade e saída de bola.

Zagueiro muito técnico com a bola no pé, mas que também marca muito. Muito bom no 1 contra 1 e na bola aérea também – finalizou.

Leia Mais: