Emprestado ao Goiás pelo Cruzeiro, Vinícius Popó termina o ano como artilheiro na base

Popó retornou ao Cruzeiro após ano de artilheiro na base do Goiás
Popó retornou ao Cruzeiro após ano de artilheiro na base do Goiás - Foto: Heber Gomes

Emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás no início da temporada, o atacante Vinícius Popó, de 20 anos, não foi aproveitado no time profissional do Esmeraldino, mas conseguiu bastante destaque na base do Verdão. Popó foi o artilheiro no sub-20 e acabou com o título do Campeonato Goiano da categoria.

Popó fez 11 gols em 15 jogos, sendo o artilheiro do Goiás e o terceiro goleador geral da competição. Com contrato até 2024 com o Cruzeiro e multa de mais de 100 milhões de euros para transferências internacionais, ele ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada, mas se mostra satisfeito pelo que fez em 2021.

Estou muito feliz pelo momento, por ter ajudado meus companheiros e por ter levantado a taça com o Goiás. Quando fiquei sabendo que iria compor o sub-20, não desanimei, continuei treinando e dando o meu melhor, sabia que uma hora a oportunidade surgiria. Fazer gol é o que eu mais amo na vida, então não poderia estar mais satisfeito em marcar durante o campeonato e ajudar meu time a ser campeão. Tenho certeza que nunca esquecerei dessa temporada – comenta o atacante.

Vinícius Popó foi revelado pelo Cruzeiro, onde se destacou nas categorias de base. O atacante por enquanto tem futuro indefinido, já que seu contrato de empréstimo com o Goiás terminou e não deve ser renovado. Em tese, Popó deve se reapresentar ao Cruzeiro no início de 2022.