Enderson desabafa após derrota do Goiás para o RB Bragantino pelo Brasileirão

Foto: Reprodução/Sagres 730

Em coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira desabafou após derrota do Goiás para o Red Bull Bragantino no último sábado pela Série A do Campeonato Brasileiro. Durante o bate-papo, o treinador falou e deu a letra ao ser questionado sobre o revés esmeraldino no certame nacional.

“A coisa mais tranquila que tem é trocar treinador no Brasil, pode trocar duzentos! Se vocês não veem nenhum tipo de evolução na equipe… Os resultados estão aí para todo mundo ver, ninguém precisa ver nenhum jogo do Goiás para saber que estamos vivendo um péssimo momento. Qualquer um que não assiste jogo nenhum, que não acompanha, está vendo lá, Goiás está em último e perdeu mais um jogo. Agora para quem está acompanhando os jogos, está observando… Se não veem nenhum tipo de evolução, é mais do que natural que peçam a troca de treinador. Eu não estou aqui para atrapalhar”, destacou.

Questionado sobre seu trabalho em outros times, Enderson completa: “Esse ano fiquei 16 jogos invicto, tive dez vitórias seguidas e agora estou em uma fase em que não conseguimos vencer. Tudo isso passa, tudo é passageiro… Temos que acreditar que teremos força para poder sair. Mas se é a troca de treinador que a torcida quer, isso não é muito difícil de acontecer. Eu particularmente acho que os resultados são muito importantes, são decisivos”, continuou.

Por fim, o treinador concluiu: “Mas se não tivermos uma leitura de tudo que está acontecendo, das dificuldades… eu estou tentando na base da conversa, do trabalho não. Falar que o Enderson trabalhou no Goiás esse ano? Ainda não. A gente não treina, como vamos evoluir em algum sentido? E uma semana não é suficiente para acertar tudo. Não estou aqui para atrapalhar de maneira alguma, se for eu o problema, isso está resolvido”, finalizou.