Com a página da Copa do Brasil virada, Enderson Moreira já pensa no primeiro jogo da final do Goianão. Esperando um adversário sem medo do Goiás, o treinador esmeraldino avaliou o potencial do Galo da Comarca, e fez questão de mostrar os diferenciais da equipe anapolina.
“Se o time do Anápolis está na final é porque deixou para trás times tradicionais e de qualidade. Então, não terá surpresa na decisão. São duas equipes, de igual para igual, em dois jogos muito difíceis. Precisamos ter muita inteligência nesse momento, O Anápolis teve oito dias de preparação enquanto nós jogamos no meio de semana, teremos pouco mais de dois dias, faz diferença," explicou.
Sobre o treino sem os titulares, Enderson explicou: "O cansaço pós jogo sempre é pior 48 horas depois, então hoje (sexta) é o pior dia para eles. Hoje eles foram liberados por conta disso, o músculo está cansado, é fisiológico e determinante. Nossa preocupação de tirar quem está desgastado é sempre a mesma. Hoje foi assim, amanhã vamos continuar a preparação normalmente para domingo”.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Sobre o adversário, time bem conhecido de Enderson dos jogadores até o presidente, seu empresário Francis Mello, o treinador enfatizou alguns destaques: “Tem jogadores de muita qualidade, de renome, um treinador experiente e inteligente. Busca alternativas no grupo, temos uma decisão muito difícil pela frente. É um grupo experiente e que não vai se assustar em enfrentar o Goiás”.
E finalmente, sobre o clima que está sobre ele, Enderson não pipocou: “Eu sabia que todas as armas estariam apontadas para mim e que no primeiro momento tudo cairia. Se na primeira passagem, que nós vencemos, era assim, imagina em uma situação dessa. Preciso dar resposta todo dia aqui, não podemos perder jogo nenhum. Ninguém pode perder nunca," finalizou.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.