No 10º dia da pré-temporada do Goiás Esporte Clube, visando a estreia no Campeonato Goiano com o Vila Nova, Enderson Moreira já trabalha, além da parte física, a parte tática com seus comandados. Ainda não houve jogo-treino, rachão ou algo parecido, mas o esboço da equipe já começa a ser montado e surpreende com a escalação, mas não tem nada de novo quanto a formação.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Enderson mantém o tradicional 4-2-3-1, formação esta vitoriosa em 2012 e 2013. Já buscando a melhor formação, o treino inicial foi feito com Renan; Suéliton, Wesley Matos, Felipe Macedo e Juninho; Wendel, William, Daniel Carvalho, Murilo e Bruno Henrique; Rhafael Lucas. Sem definições ainda de quem poderá iniciar o ano como titular, David e Patrick também disputam vaga na dupla de volantes, e Alex Alves duela diretamente com Felipe Macedo na zaga. Outro que pode sair também é Murilo.
Diferenciais:
Wendel, volante, mostra intensa capacidade de liderança, orientando a equipe o tempo todo. Além dele, Daniel Carvalho também se mostra um líder nato, capaz de contagiar os jovens e demais jogadores do elenco. Daniel ainda se destaca na sua qualidade técnica, surpreendendo a todos que já imaginavam que fosse um bom jogador, mas mostrando mais do que isso.
Mais reforços?
Apesar das nove contratações iniciais, o Goiás está no mercado para buscar, pelo menos, mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia e um atacante. Felipe Ximenes segue firme na busca por novos nomes, com um deles podendo ser um atleta de renome nacional. Recentemente, o Portal Esmeraldino divulgou o interesse do Goiás no zagueiro Nathan, do Palmeiras, que não será utilizado por lá. Além dele, John Cley ainda não foi descartado. No ataque, um centroavante nato, camisa 9, é a prioridade.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.