Enderson Moreira dá a real sobre o elenco reduzido do Goiás para o Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Em coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira deu a real sobre o elenco reduzido que o Goiás tem para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e pediu reforços para qualificar o plantel esmeraldino. Para o comandante, que falou sobre o risco que tem e deu a real.

“Esse risco é claro. Já sabíamos disso. Não é só resultado de hoje. Mas estamos tentando progredir. Nesse jogo tivemos quatro modificações, sendo que o ideal é ir mexendo aos poucos para que ela possa ir crescendo como equipe. Acho que fomos para o jogo com poucas possibilidades. Poucos jogadores (no banco) para modificar o jogo, poucos atacantes frescos para jogar. Viemos até sem um número suficiente para as 22 vagas (de relacionados)”, diz.

Em mais de uma semana, o treinador disse que está preocupado com o alto número de lesionados: (Sandro, Keko, Lucão do Break, Victor Andrade, Quevedo). Além dos jogadores que estão com à Covid-19: Douglas Baggio, Figueira, Marcelo Rangel.

“Eu sabia das dificuldades. Não fui iludido por ninguém. Mas quando a gente chegou, o que surpreendeu foi o número de lesionados. E também a parte de precisar qualificar a parte física. Perdemos atletas por Covid. Estamos tendo que buscar alternativas. O mercado está muito travado. Tentamos buscar atletas na Série B, mas alguns não querem sair do seu clube. Outros, de Série A, já fizeram sete jogos”, comentou.