Enderson Moreira fala sobre pela primeira vez sobre o episódio com Harlei de 2013

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Sua primeira passagem pelo Goiás em 2013, ficou marcada pelo afastamento do goleiro Harlei do time titular e na época o Renan assumiu a titularidade do time. Enderson Moreira havia indicado Renan, que se tornou titular após uma goleada de 4 a 0, sofrida pelo Goiás contra o Cruzeiro logo na primeira rodada do brasileirão.

Depois desse jogo, Harlei foi para o banco de reservas e acabou tomando a decisão de encerrar a sua carreira nessa posição. Durante a coletiva, o treinador respondeu sobre o assunto e relembrou o episódio.

“É importante que isso seja dito mais uma vez, eu e o Harlei nunca brigamos, na verdade, nunca tivemos uma discussão, nada… O que teve foi uma atitude de um treinador que era jovem, eu estava com 40 anos iniciando minha carreira no profissional, com um grande ídolo que o Harlei sempre foi aqui no Goiás e, se eu pudesse escolher eu não tomaria aquela decisão, daquela troca. É sempre muito complicado o momento que outro atleta começa a se sobressair em cima grande ídolo, é sempre muito difícil esse momento, até para ele assumir e a para a gente fazer essa troca”, destacou.

Logo depois, completou: “Mas chegou um momento em que eu tive que fazer, eu via que o Renan estava vivendo naquele momento talvez uma fase melhor. Foi muito complicado, não foi uma decisão que eu gostaria de ter passado para o Harlei e talvez eu tenha passado de maneira equivocada, no momento errado. Mas esses momentos a gente não tem, o futebol é muito rápido, a gente precisa agir. É claro que fica uma mágoa de quem está saindo, eu entendo muito bem isso, só quem sofreu sabe a dor que passou. Acho que a partir desse momento houve uma ruptura, mas o tempo é importante para que as coisas possam se acalmar”, concluiu.

Por fim, concluiu a sua resposta: “Hoje na posição que o Harlei está, ele também tem a função de ajudar a fazer escolhas de pessoas que saem e pessoas que entram, então também vamos maturar essas tomadas de decisão que são sempre difíceis. Tomar uma decisão é uma das coisas mais difíceis da vida, é fácil comentar, difícil é tomar a decisão naquele instante, é você fazer uma escolha embasado em cima dos seus conhecimentos, daquilo que você tem de percepção e suportar todas as consequências dessas decisões, isso que é difícil”, argumentou.