Envolvido em polêmica, jogador pode deixar o Corinthians para acertar com o Goiás em 2022

Goiás
Foto: Divulgação/Corinthians

O Goiás Esporte Clube entrou de vez no mercado da bola, e agora um jogador do Corinthians começou a ganhar força nos bastidores do Esmeraldino. O Verdão, que visa principalmente sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, quer ter seu elenco pronto até o final do mês de março. Assim, o clube tem sondado alguns atletas no mercado da bola, jogadores do Fluminense e do Athletico, entraram na mira do Verdão e um anúncio oficial pode ocorrer ainda nessa semana.

Chegou até o conhecimento de nossa reportagem, que além dos jogadores do Furacão e do Fluminense, um corintiano pode desembarcar em Goiânia. Esse vinha sendo titular na equipe do Corinthians, mas após uma polêmica extracampo, o clima do atleta no Parque São Jorge pesou. Enquanto estava em uma partida de um jogo de tiros online, o jogador proferiu palavras de cunho racista a outro participante do game. Este vídeo logo viralizou e o atleta foi afastado do elenco principal.

Goiás tem interesse na contratação de Danilo Avelar

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 32 anos, que também atua como zagueiro, está na mira do Goiás para a sequência da temporada 2022. O jogador não vai seguir no Corinthians e quem garantiu isso foi o dirigente Roberto de Andrade, mas o salário do atleta é o grande empecilho para a negociação avançar, tendo em vista que Danilo Avelar recebe um salário muito alto para os padrões atuais do Verdão.

O Danilo Avelar não vai mais jogar no Corinthians. Ele não joga aqui. Nós vamos achar uma situação para ele, vamos vendê-lo, vamos emprestá-lo, estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico, lógico, para poder estar apto para poder trabalhar em qualquer lugar, mas no Corinthians ele não joga mais – reiterou o diretor de futebol Roberto de Andrade em dezembro.

Em 2019, a diretoria corintiana acertou a compra de 100% dos direitos econômicos de Avelar junto ao Torino, da Itália, depois dele defender o alvinegro por empréstimo. A aquisição foi acordada em duas parcelas iguais de 750 mil euros. A primeira foi paga em março, com oito meses de atraso, depois dos italianos procurarem a Fifa. Na ocasião, o valor era equivalente a R$ 5 milhões.

A última parcela é o novo problema, pois ela segue pendente. A princípio, o Corinthians deveria fazer o pagamento em junho. Na cotação atual, 750 mil euros valem R$ 4,7 milhões. O caso, de novo, está na Fifa. O Corinthians alega que problemas oriundos da pandemia impediram que o compromisso fosse honrado na época correta, mas o valor já foi colocado na previsão orçamentária de 2022. Avelar não entra em campo há um ano e cinco meses, mas está recuperado da lesão que havia o afastado em um primeiro momento.

Leia Mais: