Erik deve ser comprado por clube japonês e Goiás deve faturar milhões no negócio; veja mais

Goiás
Foto: Reprodução

De acordo com a publicação do jornal O Popular, o atacante Erik está muito próximo de rechear os cofres do Goiás até o começo de janeiro de 2021. Emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, o atleta demonstrou um bom desempenho no título da equipe japonês e deverá ser comprado pelo time asiático.

Em 2015, o atacante foi comprado pelo Palmeiras por R$ 13 milhões com 60% dos direitos econômicos do atacante. Já os outros 40% são do próprio Goiás, que deverá lucrar com o negócio.

Por estar em um bom momento, há o desejo por parte do time japonês em exercer a compra do atacante em definitivo. Com isso, 40% dos valores do negócio que o Yokohama Marinos pagar ao clube paulista será repassado ao Goiás.

Os valores deverão ser algo em torno de R$ 13 a 16 milhões de reais, que o time do Japão deverá pagar ao Palmeiras para ter os direitos econômicos de Erik por mais tempo no Yokohama Marinos. Principalmente, após desempenhar uma boa campanha durante seu empréstimo.

Depois que saiu do Goiás em 2015, o atleta atuou no Palmeiras no ano seguinte quando ganhou o Brasileirão e 2017 foi emprestado ao Botafogo. Após o término do ano, foi cedido pela segunda vez ao Fogão que atuou no ano de 2018 e no ano passado até esse ano foi cedido ao time japonês.