Erik Lima, Arthur, Michael, Carlos Eduardo e mais: os detalhes da bolada que Goiás vai receber em 2021

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O Goiás deverá começar a próxima temporada mais aliviado, ao menos na parte financeira. O Verdão deve receber nos próximos dias valores refentes a negociações de vários atletas, alguns são crias da base esmeraldina que estão sendo negociados mundo a fora, outros valores são dividas referente a venda de atletas.

Jogadores revelados pelo Goiás sempre renderam dinheiro aos cofres do clube, nos últimos anos esse tem sido o grande trunfo da diretoria para manter o clube bem estruturado financeiramente. Jogadores como Erik, Léo Sena, Arthur e Carlos Eduardo, irão dar retorno ao Goiás enquanto jogarem futebol.

Todos estes atletas citados acima, foram negociados recentemente. Como clube formador, o Verdão tem direito a parte do dinheiro envolvido na negociação dos mesmos. Erick é quem deve dar o maior retorno aos cofres do clube, o atacante foi negociado com o futebol Chinês, e deve render ao Goiás aproximadamente 6 milhões de reais.

Além desses temos casos como do atacante Michael e do goleiro Sidão. Michael foi vendido ao Flamengo no início do ano passado, o valor da venda foi parcelado em quatro vezes, o clube carioca faria ontem o pagamento da terceira parcela, mas procurou o Goiás para um renegociação dos valores, as diretorias conversam e logo devem chegar a um consenso.

O Goleiro Sidão que tinha vinculo com o Goiás por mais uma temporada, rescindiu seu contrato. O atleta jogou pouco tempo com a camisa do Verdão, ele estava por último emprestado para a equipe do Figueirense. Como o próprio atleta quem quis fazer a rescisão de contrato, o valor a ser recebido pelo Goiás é de 450 mil reais.

Confira quanto o Goiás deve lucrar com essas negociações:

  • Michael – 16, 6 milhões de reais;
  • Erik – 6 milhões de reais;
  • Arthur – 3 milhões de reais;
  • Carlos Eduardo – 800 mil reais;
  • Léo Sena –  180 mil reais;
  • Sidão – 450 mil reais.