“Escolhem uma camisa para ajudar?”: Goiás sai na bronca com arbitragem e Jair Ventura não poupa críticas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Fluminense se enfrentaram na noite desta última quarta-feira (20), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O joga terminou com vitória da equipe tricolor pelo placar de 3 a 2, resultado que poderia ter sido diferente, não fossem os erros de arbitragem cometidos pelo juiz Paulo Roberto Alves, que além de vários lances duvidosos durante o jogo, deixou de marcar uma penalidade claríssima para o Verdão quando a partida ainda estava em 0 a 0.

Jair Ventura não poupa críticas para a arbitragem no jogo do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, onde avaliou a partida e aproveitou para criticar o trabalho do árbitro Paulo Roberto Alves, principalmente pelo pênalti não marcado a favor do Goiás logo aos sete minutos de jogo, em que a bola toca na mão de Samuel Xavier depois de chute de Pedro Raul. O treinador se mostrou indignado com a decisão do árbitro e do VAR, já que as imagens mostram claramente a bola batendo na mão do jogador do Fluminense.

O juiz, mais uma vez, prejudicou a nossa equipe. O Yan (Souto) teve uma bola na mão, foi pênalti para o Juventude e ele marcou. Hoje teve uma bola na mão do Samuel (Xavier) e ele não deu. Qual o critério? Não é chororô, não, porque o nosso time jogou bem e teve chances para ganhar – desabafou Jair Ventura, que ainda completou

Ele consegue ir contra a imagem. Por que não vai dar uma olhada no VAR? E não adianta falar que meu time jogou mal, porque não jogou. Se faz 1 a 0 ali, a história do jogo seria outra.

Ninguém da diretoria do Goiás se pronunciou sobre o acontecimento, mas providências devem ser tomadas. No entanto, como é de praste no futebol brasileiro, nada deve mudar. O Verdão agora volta a campo neste próximo sábado (23), às 19h, para enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Esse será o último jogo do primeiro turno e o Verdão terá de pontuar para seguir fora do Z-4.

Leia Mais: