Com o rebaixamento do Atlético-GO e falha de Goiás e Vila Nova em conquistar o acesso, o futebol goiano voltará a ficar sem representante na Série A, algo que não acontecia desde 2018. Porém, a boa notícia é que nas duas vezes em que os três rivais estiveram juntos na era dos pontos corridos, pelo menos um conquistou o acesso. Em 2016, quem levou a melhor foi o Atlético, enquanto que o Verdão subiu em 2018. Vamos relembrar.
Acesso do Goiás em 2018

Na ocasião, o Esmeraldino disputou a Série B pela terceira vez seguida e não começou tão bem. Entretanto, o time conseguiu arrancar com o técnico Ney Franco e superou os dois rivais locais para conquistar o acesso na quarta colocação. Já o Atlético-GO, que vinha de um rebaixamento no ano anterior, teve dificuldades para entrar no G-4 e, apesar de ter ficado próximo da zona de acesso, acabou na sexta colocação.

O Vila Nova, que havia feito boa campanha em 2017 com o técnico Hemerson Maria, repetiu o feito em 2018 e também pecou na hora da decisão, algo que vem se tornando rotineiro do clube. O Colorado acabou em sétimo, com dois pontos a menos que o Atlético-GO e três pontos a menos que o Verdão.
Leia Mais:
- Ex-Goiás, Nicolas negocia retorno para o futebol goiano
- Goiás se assusta com pedida de Juninho e seu empresário para renovação
- Andrino segue no mercado e negocia contratação de lateral da Série A
- Lucas Andrino negocia contratação de experiente zagueiro de 1,90m
- Com contratos para 2025, Goiás toma decisão sobre os futuros de Edu, David Braz e Régis
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

