“Estava no meu radar”, técnico do Goiás, Jair Ventura revela pedido de contratação para diretoria

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube desde a abertura da janela de transferências, que aconteceu no dia 18 de julho, anunciou a contratação de quatro reforços. Foram eles os zagueiros Lucas Halter e Danilo Cardoso, o lateral-esquerdo Sávio e o meia Marco Antônio. Dentre estes apenas o jovem meia ainda não teve a oportunidade de estar em campo, já que pela idade, o clube entende que o jogador precisa ser melhor trabalhado antes de assumir a responsabilidade de ser o armador da equipe.

Destes reforços, o último a fazer sua estreia foi o zagueiro Lucas Halter, de 22 anos, que chegou por empréstimo do Athletico-PR até o final do Brasileirão. Na partida diante do Coritiba, neste último sábado (30), o defensor começou o jogo como titular, fazendo um partida segura e arrancou alguns elogios do técnico Jair Ventura, que após a partida, revelou que a contratação do atleta foi um pedido pessoal para a diretoria esmeraldina.

Jair Ventura revela que pediu a contratação de Lucas Halter ao Goiás

Goiás
Foto: Heber Gomes

Com um certo período inativo, o jogador acabou sentindo o ritmo do jogo, além é claro do clima de Goiânia, que diferente do Paraná, por ser mais seco e quente. Com isso, no segundo tempo, o jogador sentiu câimbras e teve de deixar partida, o que não interferiu para receber uma boa avaliação do treinador esmeraldino. A tendência é que o atleta seja titular do time, formando dupla com Reynaldo para a sequência da temporada.

Gostei bastante da estreia do Lucas. É um jogador que já estava no meu radar. Conseguimos trazê-lo. O Goiás fez um esforço gigante para trazê-lo e conseguiu. Fiquei feliz, gostei (da atuação). Ele saiu com cãibra. Muito tempo sem jogar. Veio de Curitiba, então sentiu a diferença do clima. Não aguentou os 90 minutos, mas é normal – revelou Jair Ventura.

Leia Mais: