A Série B pode não começar boa para o Goiás. Primeiro porque os seis primeiros jogos da competição serão fora de Goiânia (sendo dois deles com mando esmeraldino, mas cumprindo punição do STJD em Itumbiara), e por neste primeiro jogo pelo menos cinco desfalques não atuarem contra o Tupi, hoje, às 21h30min, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
O Goiás tem desfalques de Renan, David, Cassiano, Felipe Macedo e Juninho. Além deles, Carlos Eduardo, eleito o melhor jogador do Campeonato Goiano 2016, fica de fora por mais partidas devido a uma inflamação no púbis. Com dificuldades de escalar para este primeiro jogo, Enderson Moreira ainda tem dúvidas em relação ao meio campo.
Mesmo com dúvidas, o provável time que irá a campo é formado por Ivan; Suéliton, Deivid, Anderson Salles e Jefferson; Wendel, William, Léo Sena, Wagner e Murilo; Rhafael Lucas. Aparecem como opções no banco de reservas de Enderson Moreira os jogadores Matheus Alves, Jhonathan, Alex Alves, Wesley Matos, Ramires, Patrick, Daniel Carvalho, John Cley e Cléo.
Enderson Moreira:
O treinador esmeraldino está preocupado. Além dos desfalques, o desconhecimento das equipes da segunda divisão pode pesar. Outro fator importante é que o técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, foi o treinador que 'ensinou' Enderson Moreira. Sobre isso, o comandante esmeraldino falou. "De alguma forma, eles estão remontando a equipe, que é bem diferente da equipe do estadual. A gente fica meio sem saber ainda. Esse início de competição será bem complicado pra gente, pois vamos fazer seis jogos longe do Serra. Itumbiara será com nosso mando, mas não jogamos lá. Com exceção do Vasco, as demais equipes ainda estão em construção. Será um jogo difícil," explicou.
Sobre o time estar pronto para a competição, Enderson Moreira disse que não é bem assim. "É difícil dizer se o time já está pronto, preparado. Acho que estamos muito melhores do que estávamos no início do ano, pois não tínhamos muita noção do que esse elenco poderia apresentar. Estamos evoluindo em alguns aspectos, com um grupo bem preparado. O Goiás foi o clube que mais utilizou jogadores no estadual (31 jogadores), então conseguimos rodar bem o elenco".
O Tupi busca fazer história:
Com um time desconhecido para os atuais padrões da Série B, o Tupi busca mostrar seu potencial. Mesmo com um baixo orçamento – talvez o menor da segunda divisão brasileira – o time já tem o elenco formado para a Série B, e vem trabalhando com Drubscky para tentar, pelo menos, se manter na competição.
Para a partida desta sexta-feira, baixas de Sidimar (zagueiro) e Hiroshi (meia destaque). Com isso, o início de competição para o Galo Carijó de Juiz de Fora também será complicado. Com Giancarlo provavelmente estreando, o time que deverá ser titular em casa contra o Goiás é formado por Glaysson; Formiga, Heitor, Hélder (Bruno Costa) e Thiaguinho; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Gabriel Sacilotto e Jonathan; Michel Henrique e Thiago Silvy (Giancarlo).
Detalhes da partida:
Gleidson Santos Oliveira (BA), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (MG) são o árbitro e auxiliares da partida. O jogo é no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG), às 21h30min desta sexta-feira. O jogo é válido pela primeira rodada da Série B 2016.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.