Estudiantes e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em partida válida pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Verdão está em uma crescente na temporada, enquanto que o time Argentino vem de quatro vitórias seguidas na temporada, situação que promete fazer desse um grande jogo de futebol. O jogo terá transmissão exclusiva dos canais ESPN e Star+.
Como chega o Estudiantes

Para esse próximo confronto, os atacantes Guido Carrillo e Mauro Boselli são dúvidas, já que estão ainda em fase final de recuperação. O time argentino vem de quatro vitórias seguidas, contando a primeira divisão do nacional, playoffs da Sula e Copa Argentina. Para se ter uma ideia, a última derrota do Estudiantes aconteceu no dia 15 de julho, quando perdeu para o River Plate por 3 a 1. Além disso, vale ressaltar que o Estudiantes utilizou um time misto na ocasião.
O clube terminou a fase de grupos da Sula na 2ª colocação do Grupo C, que teve o RB Bragantino como líder. Ambos os times terminaram com exatos 14 pontos, mas os brasileiros se classificaram de forma direta levando a melhor no saldo de gols. Nos playoffs, após perder para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 na partida de ida, o Estudiantes reverteu o placar, goleando o adversário por 4 a 0 no jogo de volta.
Provável Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Núñez, Luciano Lollo e Gastón Benedetti; Santiago Ascacíbar, Jorge Rodríguez e Franco Zapiola; Benjamín Rollheiser, Guido Carrillo (Fernando Zuqui) e Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.
Como chega o Goiás

Para esse jogo, o técnico Armando Evangelista sabe que não poderá contar com dois de seus titulares. Maguinho, com entorse no tornozelo, e Sander, com lesão muscular, são desfalques confirmados. Por outro lado, Sidimar, que deixou o campo de jogo contra o Grêmio ainda no primeiro tempo, acusando dores musculares, viajou com a delegação e não deve ser problema.
Além desses, também ficaram em Goiânia o centroavante Matheus Babi e o meia Raphael Guzzo, que não foram inscritos para essa fase do torneio. Ambos os jogadores só poderão defender o Verdão dentro da competição continental caso o time avance para a fase quartas de final. Por conta do desgaste dos último jogos, é possível que Armando Evangelista poupe alguns de seus jogadores considerados titulares.
Sendo assim, um provável time titular tem: Tadeu, Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Higor Meritão e Oyama; Anderson Oliveira (Alesson), Allano e João Magno (Diego Gonçalves).
Leia Mais:
- Provocação ao Goiás? Kauan estreia pelo Fortaleza e empresário comemora: “feliz por termos feito a escolha certa”
- Goiás regulariza mais um reforço para sequência da temporada 2023; todos os jogadores contratados até aqui já estão no BID
- Problema! Goiás tem bloqueio de contas determinado pela justiça
- De saída do Goiás, jogador negocia com o Vila Nova
- Vai melar? Ex-Goiás, Palacios vê San Lorenzo complicar sua ida para o Atlético-GO
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.