Eterno presidente do Goiás, Hailé Pinheiro tem sancionada lei em sua homenagem

Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta última quarta-feira (16), foi sancionada a lei que altera o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, às margens do CT Edmo Pinheiro, para Avenida Hailé Pinheiro, como forma de homenagem ao dirigente histórico do Goiás Esporte Clube, que morreu no dia 7 de setembro de 2022, aos 86 anos. A solenidade aconteceu no estádio Hailé Pinheiro e contou com a presença do presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, do Conselho Deliberativo do clube, Edmo Pinheiro, filho e sobrinho do “Seu Hailé”, respectivamente.

Eterno dirigente do Goiás recebe homenagem

Goiás
Foto: Paulo José Luis/Secom Goiânia

Romário Policarpo assumiu à frente da Prefeitura de Goiânia, depois do pedido de licença do prefeito Rogério Cruz, para uma viagem particular a Israel. Com o fato da capital não ter vice-prefeito, quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores. O prefeito em exercício destacou a importância de Hailé Pinheiro para o desenvolvimento da capital goiana.

A história de Hailé vai muito além do futebol. Ele teve contribuição decisiva para o desenvolvimento do futebol, mas também da própria cidade de Goiânia, com sua contribuição para o transporte público da cidade. Ele era respeitado por todo o mundo do futebol e por muito tempo foi a única voz do futebol de Goiás em nível nacional – disse Romário Policarpo.

Paulo Rogério agradeceu a homenagem prestada, explicou a história do CT e revelou novos projetos para o local.

Ficamos muito felizes com essa homenagem. Quando o Edmo e o Hailé adquiriram o CT, lá não tinha nada e hoje virou uma cidade linda ali ao lado do Parque Cascavel. E nada mais justo que pegar uma rua que tinha o nome de uma cidade, que nem goiana é, e colocar o nome do meu pai. No ano que vem vamos inaugurar toda a nova estrutura do departamento de futebol e a entrada será por lá, o endereço oficial já seria mudado para lá, então tudo se encaixou muito bem – revelou Paulo Rogério Pinheiro. 

O presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, agradeceu o gesto feito pelos vereadores e lembrou que Romário Policarpo é torcedor do clube rival, Vila Nova, mas não veste camisa de clube no exercício do mandato público.

Isso mostra que os grandes homens e os grandes líderes se fazem dessa maneira. Você está dando exemplo – frisou o dirigente esmeraldino.

Leia Mais:

Deixe um comentário