Domingo é dia de alegria e grandes encontros, normalmente dedicados a pessoas mais próximas, família e amigos, e eis que o Goiás resgata o compromisso assumidos por muitos de dedicar as tardes dominicais ao clube. Muitos vão as missas e cultos pelas manhãs, outros preferem aquelas caminhadas pelas ruas e parques, e a grande maioria começa o dia com reuniões de almoços e casas, clubes e restaurantes, sempre em busca de paz, descanso e alegria. Essa é a vida da pessoa comum e conformada com o médio existencial. Mas a tarde, essa não dá pra dividir. Ela pertence ao Goiás e por que não dizer, ao Serra Dourada e ao Maior do Centro-Oeste, o Goiás Esporte Clube, que devolve a paz aos seus torcedores e o bom futebol ao maior palco do Esporte goiano.

Eu não posso iniciar 2019 pensando nos terríveis anos que passamos na Série B, pois isso me traz péssimas recordações. E passado ruim é coisa pra ser esquecida e, se não for possível, que sirva de lição em poucos momentos do nosso presente. Temos que nos motivar e apoiar o clube com presença e cobrança na mesma proporção.

A temporada está aí e tem quem não esteja satisfeito com os nomes postos à disposição do time de futebol. E olhe que temos um treinador jovem e promissor e muitos jogadores recém-contratados com boa rodagem pelo futebol brasileiro, inclusive com a experiência negativa de rebaixamento. Mas não se pode negar que os mesmos atletas que chegaram também viveram a glória da valorização profissional e sentiram o gosto de serem negociados em razão de bons desempenhos nos clubes em que outrora serviram.

O que importa e que fomos as compras de Natal e de volta às aulas e voltamos com os presentes e materiais condizentes com nossa capacidade de investimento. Não era “razoável” querer mais.

Além disso, temos nomes do elenco anterior que foram mantidos, alguns “devendo” um bom futebol, mas nada melhor do que uma boa oportunidade para mostrar serviço. E essa oportunidade vem justamente com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A, que contam com as presenças milionárias de times tradicionais e vitoriosos.

Uma batalha desigual, mas que nos traz grandes e agradáveis recordações, vindas de grandes atuações dentro e fora de casa, além de campanhas memoráveis que, embora não nos trouxe o troféu de campeão, fez muita gente acreditar que esse sonho era possível de ser realizado.

Por isso, deixo aqui meu voto de uma grande temporada ao Goiás e de um Ano Novo de paz e prosperidade a toda Nação Esmeraldina. Que encerremos esse ano melhores do que começamos, mas que nunca esqueçamos que é nosso dever lutar para que isso se concretize! Seguiremos adiante com mais postagens e com análises mais técnicas e objetivas. Hoje é “dia de quebrar o gelo”.

ETERNAMENTE SEREI GOIÁS!

6 Comments

  1. Avatar Leonardo disse:

    Parabéns Fritz! !!!
    Belo texto…porém é como Rodrigo prego falou…tem que ir atrás de investidores como fez com o sobis…e trazer uns 2 jogadores que fazem o time sair da mesmisse e subir de patamar…frente aos grandes como sempre foi…pq de uns anos pra cá nem times da série b…respeita mais nosso verdão…esse ano temos que atropelar times como flu…bota…avai…fortaleza…chape…e voltar a incomodar os grandes…como sempre foi nas nossas campanhas memoraveis

  2. Avatar Ruberson disse:

    Parabéns pelo comentário….

    Vamos nos motivar e acreditar que sim…
    Nos podemos…

  3. Avatar Eliseu disse:

    É isso aí Fritzrol.
    Demoramos retornar, agora é regassar as mangas para resgatar nossa credibilidade.
    Alguns atacam muito a diretoria, mas este ano está sendo diferente. Estamos formatando o time do brasileiro ainda antes de iniciar o goiano, coisa inédita no Goiás que sempre usou o regional como laboratório.
    Este ano foi feita a maior proposta salarial de todos os tempos (400.000,00) a um jogador, felizmente não deu certo, isso poderia minar o elenco.
    Vamos jogar juntos com o time sem críticas antecipadas, tenho certeza que este ano será nosso.
    Abraço a grande nação esmeralda.
    Tamojunto!!!
    Tô gostando do Mirosmar, está bem comedido nos comentários.

  4. Avatar Rodrigo Prego disse:

    Amigos estou otimista e feliz de ver o nosso Goiás de volta a Série A. Contudo, discordo da sua opinião!! Escrever que fomos às compras de Natal e voltamos a as aulas com presentes e materiais condizentes com a nossa realidade é de um comodismo sem igual!! Essa diretoria incompetente tenta enganar o torcedor ao invés de trabalhar duro para buscar investidores e montar times competitivos. Não quero meu Goiás medíocre do tamanho dos Pinheiros. Quero vê-lo no cenário internacional, temido pelos rivais e reverenciado pela Nação Esmeraldina!!

  5. Avatar Sebastião Junior disse:

    Grande Fritz!

    Mais um texto muito bem escrito. E agora recheado de otimismo. Parabéns!

    Eu confesso que tenho muitas dúvidas em relação ao elenco montado, mas vamos torcer para que os atletas contratados cheguem com vontade de jogar e crescer com o Verde.

  6. Avatar Márcio Rosa disse:

    Maravilha Fritz, não tiro nenhuma palavra do seu texto e que essa “paz” permaneça, que possamos conquistar grandes Vitórias e dar muitas gargalhadas, esquecer os tempos sombrios dos últimos anos! Avante torcida esmeraldina! Avante verdão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!