O Goiás foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 06/12/2015, após perder por 1 x 0 para o São Paulo, no Serra Dourada, numa partida que contou com o público de 35.375 pessoas no estádio. Antes, tinha sido rebaixado em 2010, ao perder de goleada para o Santos, no Serra Dourada, no dia 21/11/2010. Dias depois (em 09/12/2010), veio novo castigo, com a derrota nos pênaltis para o Independiente-ARG, que nos deu um vice-campeonato marcante, mas que não nos serviu para mais nada do que pura nostalgia e consolo pelo pesadelo do rebaixamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três anos depois, estamos nós aqui na zona da degola da Série B e nos preparando para medir forças contra um dos maiores times do Brasil e atual campeão sulamericano e gaúcho, e vice-campeão mundial e da própria Copa do Brasil, o Grêmio. Como é ousado esse Goiás não é mesmo?

O que é “ousadia” pode ser considerado burrice ou imprudência por muitos, pois o time perdeu o foco da competição e se desconcentrou. Foi derrotado pelo CSA, batido fora de casa pelo Vila Nova, e perdeu no Serra Dourada de maneira melancólica para o Figueirense, que chegou a iniciar a partida na retranca, respeitando o inofensivo e incompetente time esmeraldino.

Não vou fazer uma análise individual dos jogadores e do teimoso treinador do Goiás, pois seria chutar cachorro morto! Um time apático e que se arrasta em campo. Um elenco fisicamente fraco que está desmontando igual a zumbi (a cada jogo uma contusão séria). Apenas replico as dúvidas e divido os dramas de nossa sofrida torcida. Somos campeões goianos e isso só serve para nos irritar quando lembramos dessa façanha.

Ou se para para pensar na Série B com mais razão e humildade, ou seremos diminuídos, quiçá exterminados da elite do futebol tupiniquim. Baixe a bola Goiás Esporte Clube. Esqueça esse negócio de medir forças com aquele time gaúcho, Campeão Mundial e Bi da Libertadores da América. Vamos nos pensar ou rezar para São Bento. Essa é a nossa realidade. O São Bento, Boa Esporte, CRB, CSA… e por aí vai… Não se esqueçam jamais daquele vexame em Iporá, quando fomos goleados de forma impiedosa, jogando com o mesmo plantel que vai enfrentar o Grêmio e o São Bento.

 

Eternamente serei Goiás!

 

 

 

44 Comments

  1. Avatar Milene Endersen disse:

    Não se esqueça que voce disse que era com o excelentissino Hélio dos Anjos, e é melhor não se transformar em polêmica, todos somos verdão e queremos que vença sempre.

  2. Avatar Milene Endersen disse:

    Diego Moreira, o Goiás vai brigar na ponta do inicio ao fim da série B, me cobrem ? Não sou cobrador, mas tó só de lembrando.

    E os que pedem que cessem as cornetas ? Não tem jeito comentarista.

  3. Avatar CESAR PETRI disse:

    fritzrol O MELHOR TEXTO QUE JÁ VI POR AQUI, FALTA TUDO PROS CARAS, ” OUSADIA, INTELIGÊNCIA, PROFISSIONALISMO, CORAGEM, DINÂMICA, PARTICIPAR PRA VENCER E NÃO SÓ FAZER NÚMERO “, O TIME PERDEU A NOÇÃO DO QUE É ADMINISTRAR, COMPETIR, JÁ FAZ TEMPO QUE NÃO TEMOS TÉCNICO, PREPARADOR FÍSICO NEM SE FALA, DIRETORIA PIOR AINDA, E SOBRE O TÉCNICO JÁ ESTAMOS FALANDO FAZ TEMPO, ULTRAPASSADO E SEM NOÇÃO NENHUMA DO QUE É HOJE O FUTEBOL. OS FRUTOS DE TANTO TEMPO DE INCOMPETÊNCIA VÃO SE REVELANDO CADA DIA MAIS, A TENDÊNCIA E SÓ PIORAR SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA RADICAL.

    • Grato César Petri.
      Obrigado a todos que dispensaram um pouco de seu tempo para comentar essa paixão que é o Goiás Esporte Clube.
      Ouvi um áudio de um torcedor no sábado, sugerindo que boicotemos o jogo de quarta-feira e achei uma tese interessante, pois ele firmou sua convicção de que temos que lutar pelo acesso e somente por isso.
      Entendo que a torcida deve dar uma resposta à altura para a Diretoria esmeraldina que vem se alternando com mesmas figuras de um só grupo ao longo dos anos.
      E um caminho seria esse boicote à Copa do Brasil, competição que só atrapalha nosso foco.
      Abraço a todos.

  4. Avatar Márcio Rosa disse:

    Estou vendo GRÊMIO x CAP agora e já estou imaginando os dois trapalhões da defesa do Goiás, David Duarte e brock na quarta feira, vai ser correria e falta uma atrás da outra. A saída de bola do grêmio é muito rápida, com poucos toques, se aproximam da grande área. Estou observando também o CAP, mais ou menos do porte do Goiás, porém, um time organizado, profissional. Meus irmãos esmeraldinos, se o velho HP e o Harlei paneleiro não renunciarem, levando toda sua corja junto com eles, teremos chance zero de acesso à série A. Sou um torcedor fiel, frequento o estádio, pago inteira e compro duas camisas oficiais por ano, faço minha parte, mas confesso que nunca fiquei tão descrente como agora.

  5. Avatar WILSON ROBERTO SOUSA BARROS disse:

    O Muricy Ramalho disse que o melhor futebol hoje é o do Grêmio,mas o futebol mais interessante é o do Atlético Paranaense,aí eu fico pensando,porquê será que é tão difícil o Goiás E.Clube se espelhar em um clube desses como o Atletico Paranaense, o Sport,ou mesmo a Chapecoense,que são times não tão maiores que o Goiás,mas que vêm se destacando no futebol brasileiro,porquê Goias não se interessa por técnicos interessantes? por idéias novas?, por gestores competentes?,por jogadores mais talentosos?,por políticas estruturantes e revolucionárias?nos ultimos jogos os torcedores esmeraldinos comprovaram que se o produto é bom,há demanda,há consumo,porquê os dirigentes não aproveitam este potencial?enfim,até quando iremos continuar com este gráfico descendente?

    • Avatar Torcedor Pilhado disse:

      Enquanto o Hailé tiver no Goiás vai ser esse retrocesso. Quando ele sair, nós torcedores vamos organizar a maior festa que o Goiás já viu.

    • Avatar Ary disse:

      Wilson , tudo isso que vc comentou acima eu acredito que varios torcedores se perguntam .

      O Goiás não tem planejamento , a começar por sua diretoria . O presidente é sempre o escolhido do HP, mesmo que ele não seja competente para desempenhar a função pois isso é o que menos importa. O importante é ser amigo do rei e seguir todas as suas ordens !

      O Goiás é tratado como um brinquedo de luxo do HP! Os principais cargus são ocupados pelos amigos e com isso entra ano e sai ano o clube não evolui , ao contrário a cada dia que passa o time só se apequena!

      Vc deu um exemplo do Atlético -PR que até a uns 10 anos atrás era di mesmo nível do Goiás , e veja aonde está o Atlético -PR hoje , muitos anos à frente do Goiás !

      Infelizmente Wilson enquanto o HP estiver aí o Goiás não irá a lugar algum ! Temos que torcer muito para não cairmos para a série C.

  6. Avatar Leone bento disse:

    O pior de tudo e que vai continuar tudo do mesmo jeito eles vão esperar perder mais umas cinco aí meu a vaca vai pro brejo serie a pode esquecer,penso que a torcida tem se juntar e exigir a saída desse povo ou uma atitude urgente não da pra ficar do jeito que está Esse técnico não da e 7 derrota dele serie contando ano passado se ele não tirar o brok,lucao,David,michael,Tiago Luís, ele tem que ser mandado enbora

  7. Avatar welison disse:

    Vamos deixar de ir ao Serra como protesto. mesmo com um preco promocional. não vamos para o Serra nesta quarta contra o grêmio.

  8. Avatar welison disse:

    Vamos fazer um csmpanha: volta Raimundo, sai familia Pinheiro mão fechada.

  9. Avatar Leone bento disse:

    O melhor e não ir mais ao estádio o filme e o mesmo só mudaram os personagem mas as trapalhadas as mesma o que esses cara fizeram contra csa,e o figueirense,e demais as entregadas são as mesma do ano passado que coisa horrível,e o pior foi a entrevista deste treinador,meu a torcida vai ter preparar ou fazer muita pressão,se não meu e serie c á avista pode apostar,com esse futebol medíocre mais duas derrotas seguidas,Esse povo podia fazer favor sair todo mundo,levar esse técnico e p bando de jogador ruim que eles contrataram sai Marcelo Almeida e leva esse vagabundos com vocês.

  10. Desculpe. . Zagueiro Ed Carlos.

  11. Depois que Toloi e Ernardo foram embora . Só arrumamos o Fred hj no grêmio e depois só zagueiro grosso e péssimos. Tem de arrumar um zagueiro pra orientar o Deivid Duarte. Quem sabe o Edgar los.

  12. Todo ano a mesma história … Vexame , Vexame. . Pra não cair de novo , temos de contratar e chegar aos 50 jogadores. O vila só pega renegado e jogador de 15 mil e chega pau a pau no no G4 ..

    • Avatar Torcedor Pilhado disse:

      Sabe qual a diferença do Vila rosa que paga 15 mil e chega? O preparador físico. Só isso! Imagine toda a comissão técnica do Vila no Goiás… Pra você ter uma ideia, pega Wesley Matos que foi do Goiás a dois anos. O cara no Goiás era lento, só chegava atrasado nas bolas, perdeu na corrida para o Nonato que não deu tempo nem de anotar a placa. E no Vila ele joga, me diz qual o segredo? No Brasil de hoje não temos mais os craques do passado que desequilibra, então o diferencial passa a ser a parte física coisa que nós não temos. Imagine esse time treinado pelo Robson Gomes ou um outro preparador físico de série A. Olhe o Exemplo do Tiago Luiz, o cara jogou bem por onde passou e aqui não consegue. Eu te pergunto por que não muda se toda a torcida sabe qual é o problema?

  13. Avatar Mirosmar Cardoso disse:

    Se não contratarem 05 bons jogadores “URGENTE MENTE”, o ´técnico vai cair, virá outro e outro e outro e todos cairão também e o Goiás não subirá e da mesma forma lutará pra não cair pra gloriosa série C” NOVAMENTE, PESSOAL!!!!!

    ACORDA GOIÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    _ O BOI TÁ INDO EMBORA COM A CORDA PRO MATO !!!!!
    _ A VACA TÁ COM AS DUAS PATAS DIANTEIRAS NO BREJO SÓ!!!!!

    DÁ TEMPO AIIIIIIIIIIIIIINNNNDA !!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Avatar Mirosmar Cardoso disse:

    O que vai sobrar de agora em diante é só a série B, porque nem com todos os 40 jogadores em campo o Goiás não ganha do Grêmio com apenas 5″. O que deu na copa do Brasil foi passado, agora caiamos na realidade!
    Então ficamos na faixa de rebaixamento da B sem jogadores que possam reagir dessa situação e nosso glorioso Hélio falastrão dos Anjos afirmando que o time vai subir. ACHO FALTAM 05 JOGADORES DE PONTA E UM PREPARADOR FÍSICO MAIS EXPERIENTE,

  15. Avatar Eliseu disse:

    Quando o Hélio foi demitido na sua última passagem pelo Goiás, ele ainda insistia no esquema então já ultrapassado com 3 zagueiros e um líbero, ou seja queria fazer deste zagueiro um atacante. Nada dava certo e por ser insistentemente criticado como retranqueiro, mudou em uma partida(a última antes de marrarem a lata nele), para este atual com 3 atacantes Novamente perdemos e ele fez uma entrevista de cabeça erguida dizendo:
    …”diziam que eu era um técnico retranqueiro, hoje eu montei um time altamente ofensivo e perdemos ainda pior”…
    Ou seja, ele é capaz de jogar tudo a perder somente para provar sua concepção retrógrada.
    Hoje ele está tentando fazer dos atacantes marcadores, eles não suportam a partida no mesmo ritmo. Em jogos decisivos de grande publico, eles têm o doping da torcida que os impulsionam; em jogos vazios vem o marasmo e andam em campo como ontem.
    Isto não vale para o block que não desgasta, não tem recuperação, entrega na saída e consegue andar em campo.
    Queremos serie A e fôda_se copa do Brasil.
    Esta noite também não consegui dormir.

  16. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Colegas de sofrimento:

    Transmito a todos vocês o recado que recebi no watshap do nosso melhor presidente de todos os tempos, nosso admirado Raimundo Queiróz:

    “Obrigado Carlos e os demais. . . mais eu também estou sofrendo muito.”

  17. Avatar Rodrigo Prego disse:

    Pelo que vimos no jogo de ontem, na próxima Quinta-feira o HP e os Pinheiros vão acordar com realidade do Goiás: eliminado da Copa do Brasil (já no primeiro jogo) e no Z4 da Série B (só pra variar). E sabem o que vão fazer? Nada. Segue o martírio!

  18. Avatar Edecio disse:

    De imediato, RAIMUNDO QUEIROZ podia ser pelo menos aspone no lugar do Harlei, lembro que ele e Marcelo Almeida eram vistos sempre juntos trocando ideias, quem sabe ele nao poderia ser esse assessor braço direito da presidencia…nada foi provado contra ele mesmo !!!

  19. Avatar Márcio Rosa disse:

    Descrença total define o momento do Goiás. Se preparem amigos esmeraldinos, logo vamos tomar goleada, Deus queira que não seja os panetones nosso algoz nesse quesito, pois estão jogando fechadinho no meio de campo, bobeou vão a frente e fazem gol, imaginem com essa defesa horrorosa nossa, que arma as jogadas e dá de bandejão pro ataque adversário? Imaginem esse meio de campo pobre que não cria nada? Imaginem esse ataque que não consegue fazer gols? O tal Felipe que veio a preço de ouro, com salário de 160 mil reais, não joga nada, porrinha é jogador de várzea, Lucão gordo e sem habilidade, rafinha fraco e comum, viçosa tem raça mas contundiu, Maranhão no DM também, Carlos Eduardo sozinho não consegue produzir. Sem pessimismo e com muito realismo, é provável que levaremos umas 4 ” tacas” seguidas, incluindo duas pela copa do brasil. A solução é o que 90% aqui falam sempre, contratar um técnico, um preparador físico e alguns jogadores que cheguem pra ser titulares. Pelo andar da carruagem, teremos 44 jogadores como ano passado, mas que não consegue tirar 11 titulares pra formar um time que presta.

    • Avatar Edecio disse:

      Marcio, nao sou advogado do Helio, mas troca de tecnicos é o que mais aconteceu na gestão Rassi, ninguem vai conseguir tirar leite de pedra, o maximo que pode acontecer é contratar um estrategista, cheio de anotações a beira de campo, que será apenas testemunha do rebaixamento. Helio pelo menos faz um barulho danado e atira pra todo lado, porém nao tem poder de contratações, pra isso RAIMUNDO QUEIROZ seria otimo, dificil empresario passar a perna no Raimundão

  20. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Não tenho quase nada para falar. Estou muito desanimado, entre ano, sai anos e os erros são os mesmos. Não é possível que todos no Goiás perderam a inteligência. não tem ninguém com pulso para bater a não na mesa? Chamar o Hélio e dizer que o esquema dele está errado? Ver que o Dany não dá conta da preparação física do time? Falar para o Túlio e o Harley que as contrações deles não surtiu efeito? Essa zaga que está jogando, vem falhando a muito tempo e o Sr. Hélio elogiando, dizendo que o Deivid Duarte é um dos melhores zagueiros do Brasil. Será que ele acha que nós torcedores somos burros, cegos? Um meio de campo ruim na criação e péssimo defensivamente, um ataque que não sabem finalizar. Enfim, não consigo mais ir ao serra dourada e nem ligar a TV. Nós jogos do Goiás. Só não cancelo meu Premier porque gosto demais de futebol. Abraços para os amigos que sei que estão sofrendo muito como eu.

  21. Avatar Edecio disse:

    Rezar pra nao parar na terceira esse ano e começar 2019 com um fato novo impactante, nao acho que Marcelo Almeida deve sair, mas esse fato novo sem duvida é RAIMUNDO QUEIROZ na direção do futebol profissional

  22. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Colegas,

    Ontem consegui o watshap do Raimundo Queiroz, e enviei todos os nossos comentários prá ele.

    Se não podemos fazer nada para modificar o Goiás, pelo menos temos o direito de fortificar pessoas contrárias a essa máfia que comanda o GEC.

  23. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    VOLTA RAIMUNDO!!!

  24. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Tudo errado??? Não, tudo está erradíssimo!!! A máfia que comanda o GEC não se importa com resultados, mas sim, com a busca louca em agradar quem realmente manda no clube. . .

    E quem manda e desmanda na Serrinha são os malditos Pinheiros. . . o resto é uma turma de paus mandados sem vontade própria, com inteligência programada para satisfazer a vontade de seus donos.

    Os reforços recém contratados por si só demonstram o que querem os “empresários” do Goiás. . .

    Reforçar o time com jogadores dos times do interior goiano. . .

    Se o Junior Viçosa não estava resolvendo a parada, e o tal Lucão pior ainda, também não resolve, buscar a solução em um reserva da pobre Anapolina é a gota da miséria!!!

    E pior, os burros que se dizem gestores não sabem sequer contratar. . .

    Harlei, paneleiro “mor” promovido pelo velho caduco Hailê, como o “manda chuva” do futebol no GEC, buscou no pobre time do Sobradinho DF, o novo diretor de futebol do Goiás. . .

    Tudo que começa mal, termina péssimo!!!

    Túlio Lustosa. . . atual “vaca de presépio” do “paneleiro mor”. . .

    Nossa defesa já cometia falhas no combalido (fraco, pobre) campeonato goiano. . .

    Nosso meio de campo já no no Ruralzão (Goianão), também demonstrava não dar conta do recado. . .

    Nosso ataque. . .

    Nosso treinador falastrão. . .

    E ninguém dessa fraca diretoria de série C, viu nada disso???

    No Ruralzão passado perdemos para nossos rivais da capital. . .

    Levamos uma goleada de um timinho do interior, pegado a laço para a disputa. . .

    O diagnóstico estava mais que claro: “falência multipla de órgãos.”

    • Avatar Ary disse:

      Carlos, e extamente issso que acontece no Goiás. O que eu acho ‘ estranho ‘ é porque nós torcedores temos clareza de enxergar isso e esses ditos profissionais ( Diretoria e Comissão Técnica ) não conseguem ver !

      A explicação realmente é essa que vc disse : querem agradar ao Rei, ao dono HP.

      Após o título do ruralzao o Rei deu uma entrevusta dizendo que o Goiás ia contratar só jogador barato pois se esse jogador não fosse bom , ia trazendo mais….Dai concluímos as contratações vindas do Iporá e Anapolina !

      O que mais me decepciona é esse Marcelo Almeida, ele está iguaizinho ao Sergio Rassi querendo agradar ao Rei custe o que custar!

      Só que esse ‘ Presidente ‘ ainda não caiu a ficha que esse ano o Goiás não pode errar mais, sobe pena de termos um 2019 um Goiás totalmente quebrado , não tendo dinheiro se quer para bancar as despesas de sua estrutura, e aí sim teremos um time com contratações de série D.

      # KD O DINHEIRO DO GOIÁS ??

  25. Avatar Edecio disse:

    Se nao cair pra terceira já é lucro, pq subir num sobe nao, é raro um time começar mal e conseguir buscar os que arrancam bem, acontece, mas é mto dificil. Agora na pressao vai encarar o “iporá” (sao bento), e dps um dos lideres e que perdeu o respeito pelo Goias.
    Tamu fu….

  26. Avatar Kássio Ricardo disse:

    Eu já defendi o Hélio dos Anjos; Mas não dá mais, vai ser burro assim lá longe. Goiás é time ruim Hélio, time pequeno que vcs mesmos fizeram, não é o Barcelona não, pra jogar com 03 atacantes. Seu ataque é Maranhão, Carlos Eduardo e Viçosa, qnd não é coisa pior, Juntar os três titulares, não dá um bom Jogador. Larga mão desse esquema suicida e joga com dois meias. E é claro contrata jogador de qualidade para ser titular, esse ataque é o mesmo do ano passado, que quase rebaixou o time. Preparador físico que está aí é uma piada, uma bosta, só pode ser outro amigo da pinheirada. Hélio dos Anjos não se preocupe sua casa cai na quarta rodada, qnd perdermos os dois Jogos pro Grêmio e sermos humilhados pelo time da caixa dágua.

  27. Avatar Torcedor Pilhado disse:

    Eu digo desde de 2015, porque foi nesse ano que a nossa gloriosa diretoria mandou o Robson Gomes embora. Que coincidência torcedor!!!! Pasmem torcedor, disseram que o salário do Robson era muito alto para o Goiás. Eu pergunto, o que vale mais? O salário de um bom Profissional como o Robson ou um contrato de 60 milhões com a TV?

  28. Avatar Torcedor Pilhado disse:

    Vou falar uma verdade pra quem quiser ouvir. O Goiás não vai subir pra serie A enquanto esse Dany Sérgio tiver como preparador físico. Entra e sai treinador e o time continua na mesma moleza. O time não tem força pra reagir e isso já vem acontecendo a 4 longos anos é o mesmo problema de 2015, 2016, 2017 e agora esse ano. A derrota de hoje é fruto do péssimo trabalho realizado desde o início do ano. Não estou tirando a culpa do Brock, ele errou sim, agora, quem errou ainda mais é o cara que é pago pra consertar os erros e não faz nada. Basta pegar os últimos jogos que vão ver o quanto tem errado essa defesa! Troca esse Dany Sérgio e arruma essa defesa que já tá dando raiva ver jogar. Robson Gomes e Guto Ferreira é a formula para o Goiás voltar a ser um time de verdade. Com esses dois até os pereba que tá aí joga bola. A diretoria se ilude com campeonato Goiano e a sorte que nós tivemos até agora na copa do Brasil.

  29. Avatar JOP disse:

    Esse tragico filme todos nós estamos vendo desde que inventaram dirigentes como Sérgio Rassi, Harlei, Lucindo, Marcelo Almeida e por aí a fora.
    Pra não recontar toda essa triste história, lembro que até o início de agosto do ano passado Hailé Pinheiro e Sérgio Rassi davam entrevistas, como dois cegos que insistiam em não ver a realidade. Diziam que o Goiás estava na briga por uma das quatro vagas para a série A. Depois dali o que vimos foi uma luta pra não cair pra série C.
    Vamos ver quando os cegos e surdos da Serrinha vão acordar pra realidade.
    Oremos ! ????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!