Eu já vi esse filme!

O Goiás foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 06/12/2015, após perder por 1 x 0 para o São Paulo, no Serra Dourada, numa partida que contou com o público de 35.375 pessoas no estádio. Antes, tinha sido rebaixado em 2010, ao perder de goleada para o Santos, no Serra Dourada, no dia 21/11/2010. Dias depois (em 09/12/2010), veio novo castigo, com a derrota nos pênaltis para o Independiente-ARG, que nos deu um vice-campeonato marcante, mas que não nos serviu para mais nada do que pura nostalgia e consolo pelo pesadelo do rebaixamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três anos depois, estamos nós aqui na zona da degola da Série B e nos preparando para medir forças contra um dos maiores times do Brasil e atual campeão sulamericano e gaúcho, e vice-campeão mundial e da própria Copa do Brasil, o Grêmio. Como é ousado esse Goiás não é mesmo?

O que é “ousadia” pode ser considerado burrice ou imprudência por muitos, pois o time perdeu o foco da competição e se desconcentrou. Foi derrotado pelo CSA, batido fora de casa pelo Vila Nova, e perdeu no Serra Dourada de maneira melancólica para o Figueirense, que chegou a iniciar a partida na retranca, respeitando o inofensivo e incompetente time esmeraldino.

Não vou fazer uma análise individual dos jogadores e do teimoso treinador do Goiás, pois seria chutar cachorro morto! Um time apático e que se arrasta em campo. Um elenco fisicamente fraco que está desmontando igual a zumbi (a cada jogo uma contusão séria). Apenas replico as dúvidas e divido os dramas de nossa sofrida torcida. Somos campeões goianos e isso só serve para nos irritar quando lembramos dessa façanha.

Ou se para para pensar na Série B com mais razão e humildade, ou seremos diminuídos, quiçá exterminados da elite do futebol tupiniquim. Baixe a bola Goiás Esporte Clube. Esqueça esse negócio de medir forças com aquele time gaúcho, Campeão Mundial e Bi da Libertadores da América. Vamos nos pensar ou rezar para São Bento. Essa é a nossa realidade. O São Bento, Boa Esporte, CRB, CSA… e por aí vai… Não se esqueçam jamais daquele vexame em Iporá, quando fomos goleados de forma impiedosa, jogando com o mesmo plantel que vai enfrentar o Grêmio e o São Bento.

 

Eternamente serei Goiás!