Ex-Corinthians, treinador começa a ser “ventilado” para comandar o Goiás na temporada 2022

Goiás
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Com a derrota do Goiás para o Atlético-GO na final do Goianão, a pressão para a contratação de um novo treinador está gigante e o nome de um ex-técnico do Corinthians começa a ganhar força. Atualmente, quem está à frente da equipe é o auxiliar técnico permanente do clube, Glauber Ramos, que conhece bem o grupo de jogadores e já comandou a equipe principal em diversas situações complicadas.

A primeira oportunidade de Glauber foi na Série A de 2020, quando ao lado de Augusto César, utilizando em sua maioria garotos da base, quase conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Já em 2021, Glauber assumiu o time na reta final da Série B, após a demissão de Marcelo Cabo. Restando poucas rodadas, o treinador conseguiu conquistar o acesso para Série A e terminou a Segundona como vice-campeão.

No entanto, a torcida esmeraldina entende que é preciso um nome mais experiente para comandar o clube na primeira divisão. A princípio, muito se foi falado sobre a possível chegada de Vagner Mancini, só que o alto salário do treinador dificulta qualquer tipo de investida do Verdão. Segundo informações da nossa reportagem, a pedida salarial de Mancini beira a casa dos R$ 400 mil.

Ex-Corinthians, Sylvinho começa a ganhar força no Goiás

Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians

Com a situação de Vagner Mancini se tornando inviável, o nome da vez no Verdão é o do treinador Sylvinho, que estava por último no Corinthians. Multicampeão como jogador do Corinthians, Sylvinho foi auxiliar de Mano Menezes e Tite entre 2013 e 2014. Após anos fora, trabalhando como auxiliar também na Seleção Brasileira e Inter de Milão, o profissional voltou ao Corinthians em maio de 2021, após curta passagem como treinador principal do Lyon, da França.

Até o momento, o nome do profissional não passa apenas de uma especulação. No entanto, existem pessoas próximas a direção que confirmam o interesse do clube pelo profissional. De qualquer forma, nota-se que o Goiás está realmente focado em buscar um novo treinador e quer resolver isso o quanto antes. Em sua passagem pelo Corinthians, Sylvinho comandou a equipe em 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, além de classificar a equipe para a Copa Libertadores de 2022.

Leia Mais: