Ex-Goiás, Alef Manga se envolve na maior polêmica de sua carreira; situação se complicou nas últimas horas

Alef Manga
Foto: Agif

Ex-Goiás, Alef Manga está envolvido em nova polêmica, talvez essa sendo a mais grave de toda sua carreira. Supostos depósitos de apostadores para o atacante Alef Manga, do Coritiba, vazaram na noite desta última terça-feira (13). O jogador já havia sido citado em um esquema de apostadores, investigado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ex-Goiás, Alef Manga pode deixar o Coritiba

Alef Manga
Foto: Felipe Dalke/Coritiba

O vazamento que tomou conta das redes sociais apontam que supostamente teriam sido feitos nove depósitos, com valores que somam R$ 90 mil, para que Alef Manga recebesse cartões amarelos em jogos do Brasileirão de 2022. Uma das partidas seria América-MG 2 x 0 Coritiba, em 22 de setembro. Manga foi advertido aos 32 minutos do 1º tempo, logo após o primeiro gol da equipe mineira.

Outra partida seria Athletico 1 x 0 Coritiba, em 16 de outubro. O atacante levou cartão amarelo aos 10 minutos do segundo tempo. Nesse jogo, o volante Jesus Trindade também levou cartão amarelo, já no fim. Trindade, que também havia sido citado no esquema, teve o contrato rescindido pelo Coritiba. Ao ser citado no esquema, Alef Manga chegou a ser afastado pelo Coritiba em 10 de maio. No dia 13, teve o contrato suspenso. Prestou depoimento no dia 26 e foi reintegrado no dia 29. 

Desde então, Alef Manga já atuou em duas partidas pelo clube, na derrota de 3 a 1 para o Palmeiras, na qual fez gol, e no empate em 0 a 0 com o Santos. Na noite desta terça, a diretoria do Coxa marcou uma reunião de emergência para lidar com o caso. Nesta quarta (14), o clube deve anunciar um posicionamento, que pode até ser a rescisão do contrato de Alef Manga.

Leia Mais: