Ex-Goiás, Alef Manga marca “gol de Pelé” pelo Brasileirão e salva Coritiba; assista ao lance

Alef Manga
Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Artilheiro do Goiás Esporte Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, Alef Manga deixou o Verdão após o clube esmeraldino optar por não exercer sua compra. O jogador eu sua passagem pelo Esmeraldino correspondeu dentro de campo, mas seus problemas fora dos gramados foram fundamentais para o clube decidir não permanecer com o atleta. Assim, Alef Manga fechou para disputar a Série A deste ano pelo Coritiba, clube que exerceu sua compra em definitivo junto ao Volta Redonda.

Alef Manga marca “gol de Pelé”

Alef Manga
Foto: Robson Mafra/AGIF

Neste último domingo (09), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, tendo um jogador a menos desde os quatro minuto de jogo. O nome da partida foi o atacante Alef Manga, que com um belo gol e outra assistência, decidiu o jogo para o time paranaense. Vice-artilheiro do Coxa no ano, o atacante anotou uma pintura, que abriu o triunfo Alviverde, e batizou ela como “Gol de Pelé”.

Passou um filme na minha cabeça, acho que nem vou conseguir dormir. Estou muito feliz. É foda ganhar com um a menos, é difícil. Com todo respeito, é gol de Pelé – disparou Alef Manga após a partida.

Manga tem sido um dos destaques do Coxa desde a chegada de Guto Ferreira. Junto com Fabrício Daniel, a dupla marcou sete dos últimos oito gols do time no Brasileiro. Mas isso nem sempre foi assim. A relação do extremo com a torcida passou por momentos complicados. A última, contra o Avaí, o atleta chegou a discutir com torcedores após terem jogado pipoca na chegada do elenco ao estádio. O atacante relembrou o momento e destacou sua entrega para o Coxa alcançar os resultados necessários para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Ninguém gosta de ser atingido por pipoca. Eu guardo todas as críticas para mim. O gol não é à toa. Eu me entreguei ao máximo. Vencer ou vencer, é a única palavra que carrego na cabeça – falou o atacante.

Assista ao gol

Leia Mais: