Ex-Goiás, atacante deixa o Flamengo e fica livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Paysandu

Assim como vem fazendo o Goiás Esporte Clube, as demais equipes da Série A do Campeonato Brasileiro também estão trabalhando incansavelmente no mercado da bola, todos em busca de reforços visando a segunda janela de transferências, que será aberta no dia 03 de julho. Nesse sentido, os jogadores que estão na Série A e ainda não disputaram sete jogos por seus clubes atuais se tornam alvos nos bastidores da bola, já que ainda podem ser inscritos e disputarem a competição por outro time.

Ex-Goiás, Marinho deixa o Flamengo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues (GEC)

Na noite desta segunda-feira (19) o atacante Marinho assinou sua rescisão amigável com Flamengo e ficou livre no mercado da bola. Marinho receberá as verbas rescisórias previstas, férias proporcionais, 13º proporcional, mas não recebe o FGTS (Fundo de Garantia) com multa de 40% e sim de 20%. Atleta de 33 anos deixa o clube com 60 partidas, seis gols, nove assistências e dois títulos conquistados.

O São Paulo chegou a abrir conversas com o atacante, mas seu provável destino deve ser o Fortaleza, clube que inclusive pode ser adversário do Verdão dentro da Copa Sul-Americana. Para que não se lembra, Marinho vestiu a camisa esmeraldina na temporada 2012, quando veio por empréstimo do Internacional.

Porém, o jogador nunca teve um sequência como titular, já que naquela temporada a concorrência por uma vaga era realmente muito grande. Ao todo, Marinho disputou 19 partidas pelo Verdão, mas não balançou as redes. Por outro lado, naquela temporada se sagrou campeão goiano e também campeão do Brasileirão Série B, jogando ao lado de atletas como Egídio, Ricardo Goulart, Walter, Iarley, entre outros.

Leia Mais: