Ex-Goiás, atacante retorna aos gramados após cirurgia para tratar câncer

Goiás
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Léo Gamalho teve uma boa passagem pelo Goiás entre 2016 e 2017. Com a camisa esmeraldino, o centroavante realizou 49 jogos e marcou 24 gols, conquistando o título goiano de 2017. Carinhosamente apelidado de “Ibra do Cerrado” pela torcida do Verdão, Gamalho viveu um drama pessoal nos últimos meses, sendo diagnosticado com câncer de pele. Desde então, o atacante que atualmente defende o Vitória (BA), se afastou dos gramados e começou iniciou o tratamento.

Após tratar câncer de pele, ex-Goiás retorna ao gramados

Goiás
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após ficar quase dois meses sem atuar, o centroavante Léo Gamalho poderá finalmente retornar aos gramados. Liberado pelo departamento médico do Vitória (BA), o atacante voltará a ser relacionado no jogo desta segunda (10), quando o clube baiano visita o Vila Nova, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

Léo Gamalho precisou passar por uma cirurgia para tratar um câncer de pele, e agora, liberado para voltar a jogar, o atacante cedeu sua primeira entrevista após o diagnóstico da doença. Na coletiva, Gamalho revelou ter mudado sua forma de ver o futebol, além de detalhar o que passou em sua cabeça durante este período complicado em sua vida.

A gente tem que valorizar alguns momentos. Por vezes, a gente fica em tantos jogos, viagens. A gente acompanha tanta violência, pressão. A gente esquece que futebol é um esporte que nos traz emoção, prazer. Temos uma responsabilidade grande, mas, por vezes, a gente se esquece da base de tudo, que é fazer o que gosta, o que ama – contou.

Nessas sequências, tinha momentos em que eu só pedia a Deus para ser curado e estar bem para voltar a jogar, fazer o que eu gosto. A gente pode achar que nada acontece com a gente, mas a gente sabe muito pouco ou quase nada. Tudo está nas mãos de Deus. Acredito que ele tem um plano para isso tudo. E espero viver o plano dele – disse Léo Gamalho.

O atacante também ressaltou o sentimento de valorização e gratidão por tudo em sua vida.

O que trago para mim é valorizar as coisas, aprender com elas e ser grato por tudo que Deus tem feito na minha vida e na vida da minha família – concluiu o atacante.

Leia Mais: